Quando vi a Nintendo 3DS XL pela primeira vez, fiquei impressionado com o espaço que o LCD ocupa, que é quase toda a parte da frente da parte superior. Dito de outra forma, os “caixilhos”, por assim dizer, dos ecrãs são incrivelmente estreitos, em comparação com consolas anteriores da Nintendo.
Sim. O tamanho dos altifalantes influencia o design do caixilho, mas a primeira imagem do design que chegou à nossa equipa de design já tinha um tamanho tal que os altifalantes da Nintendo 3DS já não cabiam. (risos)
Tanto quanto possível, queríamos atingir o que tínhamos imaginado, por isso procurámos altifalantes pequenos e considerámos passá-los para a parte de baixo. Modificámos a Nintendo DSi XL, pusemos os altifalantes ao pé dos botões e experimentámos o som ouvindo o tema de abertura de Dragon Quest.
Mas se os altifalantes diminuírem ou se o som vier de outro local que não o ecrã, então o som poderá surtir apenas metade do efeito.
Em termos de caraterísticas acústicas, não são exatamente idênticos aos da Nintendo 3DS. O tamanho dos altifalantes é menor do que os da Nintendo 3DS, por isso, em termos de som havia uma desvantagem. Mas ajustando a estrutura e as capacidades dos próprios altifalantes e otimizando depois o som com o software, tentámos fazer com que soassem como os da Nintendo 3DS.
Para além daquilo que já dissemos sobre o caixilho, na Nintendo 3DS fizemos com que a cor-base de tudo fosse preto para acentuar o 3D. Mas nesta, o ecrã é suficientemente grande para envolver o utilizador, por isso pudemos utilizar outras cores.
Se estiveres concentrado, um ecrã deste tamanho é suficiente, mesmo sem contar com a correção visual do caixilho.