Para voltar um pouco atrás na conversa, gostaria de falar sobre o design. Miyatake-san, quando viste o modelo funcional pela primeira vez, o que achaste do ponto de vista do design?
O LCD é maior na Nintendo 3DS XL, mas em relação ao tamanho geral da consola, a espessura não mudou muito, pois não?
O site diz que tem 22 milímetros de espessura, mas esse número inclui os tacos de suporte. Sem eles, a parte mais fina tem 21,3 milímetros, apenas 0,1 milímetros mais do que a Nintendo 3DS.
É maior, ao mesmo que é praticamente da mesma espessura. Parece mais compacta quando a vês.
Se olhares para as medidas, são próximas das da Nintendo DSi XL, mas se as comparares lado a lado, parecem bastante pequenas. E as extremidades são arredondadas, por isso a sensação é boa quando a seguras e é fácil de transportar. Nota: esta cor da Nintendo 3DS XL não está disponível na Europa.
Desenhámo-la com o conceito “uma Nintendo 3DS mais suave com um ecrã maior.” Só foi possível porque era uma peça de hardware maior mas, desta vez, a bateria está no centro do corpo principal, pelo que conseguimos atingir mais arredondamento nas superfícies exteriores do que nunca. Com a bateria no centro, o equilíbrio do peso é bom.
Mostrámo-la numa reunião de acionistas há uns dias (28 de junho de 2012) e quando eles pegaram nela, elogiaram-na dizendo que era mais fácil de transportar e que o equilíbrio era melhor do que pensavam.
Também experimentaram um novo método para adicionar decorações ao exterior, não foi?
Sim, para as pessoas poderem transportá-la na rua, tal como fazem agora com a Nintendo 3DS, pensámos, em primeiro lugar, num design neutro, sem muita diferença entre o topo e o verso da consola. Analisámos formas de lhe atribuir variação alterando as cores e os padrões do exterior. Um ponto importante, relativo ao design, para que pudesse ter essas variações, foi o método de decoração. Analisámos vários métodos e tecnologias mas com base nos custos e na comerciabilidade, acabámos por adotar o IMD.