Na nossa segunda sessão de Mario Kart 7 vamos falar da equipa interna. Yabuki-san, abordado na Iwata Pergunta: Mario Kart 7, veio hoje, e Konno-san está aqui de novo. Comecemos as apresentações com Yabuki-san, que está ao lado dele.
Sou o Shiraiwa, também do Departamento de Desenvolvimento de Software. Fui o diretor de programação.
Comecemos por ti, Yabuki-san. Da última vez, os membros da Retro Studios1 disseram que quando conheceram a equipa da Nintendo, fizeste um brinde que os impressionou bastante. Posso perguntar o que disseste? 1 Retro Studios, Inc.: Uma empresa criadora de videojogos sediada em Austin, Texas. Foi fundada em 1998 e esteve envolvida no desenvolvimento de jogos como a série Metroid Prime e Donkey Kong Country Returns.
(a inclinar a cabeça) Para ser sincero, não me lembro. (risos) Lembro-me de dizer uma coisa do género: “A Retro Studios e a EAD tornar-se-ão uma só equipa.”
Talvez tenha sido o seu corte de cabelo que causou impressão. Estou a brincar. (risos) Fez uma apresentação sobre o tipo de jogo que Mario Kart 7 deveria ser. Deu especial importância à forma como a série Mario Kart2 entusiasma toda a gente que joga em conjunto. Pode não parecer nada de especial, mas deu uma explicação detalhada do conceito. Talvez tenha sido isso que os impressionou. 2 Série Mario Kart: Um jogo de corridas que decorre no mundo de Super Mario. O primeiro jogo, Super Mario Kart, foi lançado em agosto de 1992, no Japão, para a série Super Nintendo Entertainment System. Mario Kart 7 é o sétimo jogo da série.
Diria que é um tipo de comunicação jogada em conjunto com toda a gente. Não é apenas um jogo. Quero que seja um tipo de comunicação diária.
É como o que Konno-san disse recentemente no vídeo Iwata Pergunta na apresentação Nintendo Direct3 sobre Mario Kart ser uma ferramenta de comunicação competitiva. 3 Nintendo Direct: Uma apresentação da Nintendo que visa disponibilizar novas informações sobre jogos da Nintendo diretamente para as pessoas que visitem o site da Nintendo. Foi transmitida a 21 de outubro de 2011 no Japão.
É verdade que quando jogadores experientes e jogadores não tão experientes competem em Mario Kart, o mais experiente nem sempre ganha, então todos os que participam devem poder desfrutar dele de acordo com os seus próprios níveis de perícia. Mas os resultados da corrida não dependem apenas da sorte com que os itens aparecem. O jogador também deve ter de pensar que é resultado da sua condução. Esse equilíbrio é único neste jogo.
Certo. Tentámos fazê-lo de forma que mesmo que percas, obtenhas disso alguma coisa que te faça pensar que foi divertido.
Desta vez fizeram cerca de metade do design com a Retro Studios. Shiraiwa-san enquanto diretor de programa e Nagata-san enquanto responsável pela música, o que acharam disso?