Não, não estavam.
Gostaria de falar sobre a funcionalidade de comunicações que acabou de surgir. Mario Kart 7 suporta todas as funcionalidades de comunicação da Nintendo 3DS, por isso está num nível completamente diferente enquanto ferramenta de comunicação competitiva. Estas funcionalidades e especificações relacionadas estavam incluídas nos primeiros designs?
Por exemplo, no início estávamos a fazer as Comunidades, em que podes facilmente juntar-te a outros jogadores online. Mas só pensámos no Canal Mario Kart8 para o StreetPass e o SpotPass9 bastante mais tarde. 8 Canal Mario Kart: Um modo de Mario Kart 7. Para além de trocar e de receber dados fantasma via StreetPass e SpotPass, podes interagir com outros jogadores. 9 SpotPass: Uma funcionalidade da Nintendo 3DS que, quando ativada, recebe informações e conteúdos sempre que estiver junto de um ponto de acesso LAN.
Uma novidade é a possibilidade de competires com pessoas através da Internet quantas vezes quiseres mesmo que não tenhas trocado Códigos de Amigo10 com elas. Qual foi a tua inspiração original para fazeres as Comunidades? 10 Código de Amigo: Uma identificação gerada ao usar a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Quando os jogadores trocam códigos, tornam-se “amigos” e podem depois jogar em conjunto através de uma ligação sem fios.
Inicialmente, queríamos incluir uma funcionalidade que permitisse a amigos juntarem-se assim diretamente na Nintendo 3DS, mas em termos de prazos, era apertado e não conseguiríamos fazê-lo. Então eu disse: “Vou fazê-lo com o Mario Kart 7.” Dito isto, sabia que tinha de pensar em alguma coisa e esbocei um plano inicial numa folha de papel enorme.
A razão por que queres tornar-te amigo de alguém através de Mario Kart é porque queres competir com eles. Até agora, se jogasses contra uma pessoa uma vez através da Internet e quisesses jogar contra essa pessoa outra vez, a única forma seria registá-la como amigo. Depois alguém sugeriu incluir uma forma de facilitar a reunião de amigos, para que fosse mais fácil registar um amigo e acontecesse mais frequentemente do que o encontro ao acaso único que possas ter com alguém de qualquer parte do mundo.
Com certeza que foi! Dá para jogar de forma fácil mas uma forma de jogar com uma Comunidade é decidir as regras. Isso é muito divertido! (risos)
Podes limitar as formas como os itens aparecem, como ter uma corrida em que apenas bananas aparecem . Após três voltas, há bananas em todo o lado! (risos) Podes jogar sempre de forma diferente da anterior.
As batalhas são muito intensas quando jogas com a regra de que só aparecem Bob-bombas ! havia um minijogo chamado “Bob-omb Blast” em Mario Kart: Double Dash!!.11 É tão divertido quanto esse! Os programadores reuniram-se e jogaram durante a fase de teste. 11< Mario Kart: Double Dash!!: Um jogo de corridas para a Nintendo GameCube lançado em novembro de 2003.
Mas a recompensa pelo esforço que fizemos para colocar isto é enorme. Muda completamente a jogabilidade. Quando as ideias para fazer um jogo surgem uma atrás da outra e se estas ideias não exigem muito esforço ou custos, o jogo fica com um resultado bom rapidamente. Já agora, de onde surgiu a ideia para o Canal Mario Kart? É muito semelhante, sendo ao mesmo tempo diferente, do Canal Mario Kart para a Wii.12 12 Canal Mario Kart para a Wii: Um modo de jogo em Mario Kart Wii que permite aos jogadores descarregarem dados fantasma e participarem em competições via WiiConnect24.
Uh-huh. Quando me disseram que ias dar uma mãozinha no nintendogs + cats, perguntei a Konno-san se não haveria problema com o Mario Kart. (risos) 13 nintendogs + cats: Um jogo de comunicação para a Nintendo 3DS lançado em fevereiro de 2011 no Japão.