Especialmente quando este jogo é jogado sem usar controlos por movimento, Mario Kart 7 recebeu a bênção do 3D de forma incrivelmente natural. Penso que é o jogo que consegue ser aceite dessa forma mais facilmente. A equipa de desenvolvimento de Super Mario 3D Land22 disse Iwata Pergunta: SUPER MARIO 3D LAND. Por que acham que Mario Kart 7 é tão compatível com o 3D? 22 SUPER MARIO 3D LAND: Um jogo de ação em 3D para a Nintendo 3DS lançado a 18 de novembro de 2011. É o mais recente jogo da série Super Mario.
É porque a tua linha de visão está fixa. O cenário envolvente desliza como no mundo real, por isso dá a sensação de natural. E ainda bem que ajustámos cada aspeto individual, certificando-nos de que não sobressaía muito ou que não havia muita disparidade.
Yabuki-san trabalhou muito nos ajustes, pelo que nada me pareceu invulgar em 3D. E talvez não fique turvo porque o jogador está a olhar um pouco mais à frente do veículo.
Exatamente. Podes facilmente imaginar, com algum tempo de avanço, para onde o jogador irá olhar. Poderá estar um pouco fora tua área, mas o que achas, Nagata-san?
Penso que existem dois tipos de jogadores. As pessoas que dizem que estão a controlar uma personagem e pessoas que se tornam a personagem. Eu sou do tipo que se torna a personagem, então quando sou atingido por uma carapaça, digo: “Ouch!” (risos)
A minha primeira impressão disso foi muito boa. Nessa altura já estava certo de que conseguiríamos fazer Mario Kart em 3D. Quando estão sempre a conduzir na mesma direção, os jogadores olham para o veículo e olham para a frente, então as condições da perspetiva eram boas.
Obrigado. Em breve chegará às mãos dos jogadores, então, para terminar esta sessão, se houver alguma coisa que queiras transmitir-lhes, gostaria que cada um de vós o fizesse agora. Comecemos por ti, Nagata-san.
Pergunto-me se é normal gostar tanto de trabalhar (risos) Para ser sincero, enquanto jogava, quase nem sentia que estava a trabalhar!
A sério? (risos) Quando estavam a testar a função de comunicação Wi-Fi internamente, pude juntar-me e isso foi muito divertido.