Vamos voltar à supervisão das personagens. A supervisão e a definição do aspecto visual correram bem, Yamamoto-san?
Em grande parte, sim, mas no início houve alturas em que disse: “O equilíbrio entre os olhos e a boca do Kirby não está muito bom.”
Quando uma personagem é assim tão simples, uma diferença ligeira nas proporções pode acabar por criar uma impressão completamente diferente.
Exacto. Passámos cerca de três meses a pedir-lhes que experimentassem várias coisas no desenho do Kirby.
Três meses? Os criadores da Good-Feel não falaram disso antes, mas calculo que se tenham esforçado durante cerca de três meses.
Após receber a primeira imagem do Kirby, comecei a dizer coisas como “isto está um bocado errado”, “E se fosse assim?” e “continua um pouco errado”.
Devia perguntar à Good-Feel o que pensam disso. Sei-san, esses três meses foram uma espécie de pesadelo?
Os criadores fizeram o melhor que podiam e eu não conseguia ver qualquer diferença. Se o Yamamoto-san dissesse “os olhos estão mal”, eu perguntava: “Estão?!” Mas algum tempo depois olhei para as versões iniciais e pensei: “Oh, estão completamente diferentes!” O designer principal disse: “Finalmente chegaste ao ponto em que consegues ver a diferença.”
Quando o desenho do Kirby ficou concluído, começaram a trabalhar no movimento. Claro que isso também precisava da noção especial do Kirby, por isso estava preocupado quando o vi, mas eles acertaram em cheio. Também acertaram nas características e nos movimentos das outras personagens e recriaram-nas de maneira fiel num mundo de fio. Isso deixou-me muito contente e pensei se tinha conseguido que gostassem do Kirby.
Durante esses primeiros três meses, enquanto tentavam ajustar as proporções do Kirby, também tentaram superar outros desafios?
Sei-san, como é que pudeste fazer isso? Foi o resultado da tua investigação enquanto designer?
Bem... Acho que foi, porque, no final, toda a equipa se tinha apaixonado pelo Kirby e pensava que ele era giro. Nas primeiras conversas com a HAL Laboratory, chamámos-lhe Kirby-san.