Nota: a funcionalidade SpotPass da Caixa Postal Nintendo está, desde 01/11/13, suspensa. Lê a declaração sobre o serviço SpotPass na Caixa Postal Nintendo para mais informações.
Um grupo de homens com mais de 30 anos tinha analisado livros de banda desenhada para raparigas, na sua pesquisa para criarem o papel de carta mas para uma jovem, continuava a parecer que tinha sido feito por um monte de homens de meia-idade. (risos)
É verdade. Apercebi-me de que a minha sensibilidade artística era completamente diferente da dela no que dizia respeito a pessoas mais novas.
Fizemos muitos mas escolhemos os melhores e ficámos com 42. Penso que refizemos quase todos.
Oh não. Uma vez que já estávamos na reta final do desenvolvimento, não conseguia tratar deles todos sozinha, por isso criei algumas amostras dos tipos de cartas que são populares neste momento ou populares noutros países e expliquei-os a Denyu-sha em detalhe. Depois começaram a chegar papéis de carta absolutamente adoráveis.
Não demorou muito até a equipa a cargo do papel de carta lhe apanhar o jeito, depois de terem trabalhado com a Kitai-san.
Basicamente surgiu pelas mesmas razões pelas quais criámos o papel de carta mas pensámos em fazer com que aparecesse uma figura que ajudasse os utilizadores a descobrir como devem escrever ou que os inspirasse a escrever e a desenhar. Ao início, quando estava a recriar a aplicação para a Nintendo 3DS e a adaptá-la para o SpotPass, nem nós, na Nintendo, tínhamos uma ideia clara do que era o SpotPass!
Pensei que precisávamos de fazer com que os utilizadores entendessem melhor o que nós próprios ainda não conseguíamos imaginar, então o ponto de lançamento era a necessidade de uma figura que explicasse as coisas dessa forma fácil de entender.
Inicialmente, pensámos numa figura que aparecesse de repente a flutuar, como num balão. Mais tarde houve uma espécie de mistura de um pássaro e de um fantasma. E esse foi um candidato final!