''Este projeto é bom?''
Nota: a funcionalidade SpotPass da Caixa Postal Nintendo está, desde 01/11/13, suspensa. Lê a declaração sobre o serviço SpotPass na Caixa Postal Nintendo para mais informações.
Sou o Takenouchi, da Denyu-sha1. Fui o responsável pela programação da Caixa Postal Nintendo e também trabalhei na programação para o SpotPass2. 1 Denyu-sha Co., Ltd.: Uma empresa criadora de jogos, fundada em 2002 em Quioto. A Denyu-sha desenvolveu o software para a consola portátil Pokémon Mini, colaborou no desenvolvimento da Nintendo Zone e do Demae Channel (disponíveis no Japão), e para além da Caixa Postal Nintendo, desenvolveu a função “Notas de Jogo” para a Nintendo 3DS. 2 SpotPass: Uma funcionalidade da Nintendo 3DS que, quando ativada, permite a uma Nintendo 3DS que esteja próxima de um ponto de acesso LAN sem fios receber vários conteúdos e informações.
Sou o Kondo, da Denyu-sha. Estive a cargo do design principal relacionado maioritariamente com a interface de utilizador.
Sou a Kitai, também do Departamento de Network Business. Fui eu que desenhei os papéis de carta. Participei na reta final do desenvolvimento.
Parte deste projeto mudou um pouco na reta final, quando Kitai-san se juntou a vocês, certo?
Falaremos sobre isso mais tarde. Imai-san, queres falar-me sobre o caminho que esta aplicação seguiu?
Claro. Começou pouco depois de a Nintendo DSi3 ter sido posta à venda (no Japão), em novembro de 2008. Estávamos a falar do facto de não haver muito software descarregável para ela. 3 Nintendo DSi: Lançada em novembro de 2008 no Japão e em abril de 2009 na Europa. É uma consola portátil da série Nintendo DS que inclui inúmeras funcionalidades como a Nintendo DSi Camera e o Nintendo DSi Sound. Os utilizadores podem ligar a sua consola à Nintendo DSi Shop através da Internet para comprarem software descarregável.
Os nossos leitores poderão achar estranha a discussão de como o facto de haver pouco software para a Nintendo DSi levou a esta aplicação para a Nintendo 3DS. (risos)
Antes de a ideia de um diário em imagens ter surgido, tinha pensado que seria bom poder gravar o desenvolvimento de uma criança, como num livro de registo de saúde na maternidade, e depois dar-lho quando crescesse. E Iwata-san, nessa altura estavas sempre a pensar em “a minha DS”. Se alguma coisa estiver imbuída dos teus próprios sentimentos ou sensações em relação às pessoas que são importantes para ti, isso torna-se um tesouro importante, torna-se uma coisa “tua”. Depois, quando tivemos a ideia de fazer um diário em imagens, lembrei-me que a minha irmã mais velha manteve um diário durante dez anos, desde o nascimento do seu filho. O que ela fez era exatamente o que eu queria fazer mas com um livro de registo de saúde na maternidade. Com um stylus num diário de fotos, podias fazer precisamente isso.