Tentativa e erro no design
Nota: a funcionalidade SpotPass da Caixa Postal Nintendo está, desde 01/11/13, suspensa. Lê a declaração sobre o serviço SpotPass na Caixa Postal Nintendo para mais informações.
Pensaram que usando o SpotPass na Nintendo 3DS poderiam ser capazes de remover a desilusão de aceder ao servidor e descobrir que nenhuma mensagem nova tinha chegado.
Certo. Se usássemos isso, o que os teus amigos ou família tinham enviado seria automaticamente entregue nas tuas mãos, por isso pensámos: “Isto é bom.” Fiz materiais de apresentação que delineavam as vantagens de refazer o software para a Nintendo 3DS e mostrei-to todo entusiasmado.
E as minhas palavras de abertura foram: “Porque não a recrias para a Nintendo 3DS?”
Mas mesmo que tivesse sido melhor recriá-la para a Nintendo 3DS, deve ter sido difícil para a Denyu-sha pegar numa coisa que haviam demorado tanto tempo a fazer para a Nintendo DSi e começar de novo.
Só mais tarde é que ouvi algo em concreto sobre a Nintendo 3DS. A versão para a Nintendo DSi estava quase terminada e, com o aproximar do final de 2009, só tínhamos de fazer a depuração. Mas depois Imai-san disse: “Porque é que não demoramos mais um bocadinho no fim do ano?”
Normalmente deverias estar na fase da depuração mas ele queria que andássemos nas calmas! (risos)
Sim. Ouvi falar das caraterísticas do novo hardware e para além do SpotPass, que mencionámos há pouco, era mais poderoso de várias formas. Apercebi-me de que poderíamos fazer as coisas que não tínhamos conseguido fazer na Nintendo DSi e a minha motivação aumentou exponencialmente. Depois começámos a refazê-lo mas um dia, penso que em abril de 2010, disseram-me:, “Há uma coisa que quero mostrar-te!” e mostraram-me uma Nintendo 3DS pela primeira vez. Disse instantaneamente: “Ei!” Os gráficos sobressaíam de forma impressionante! (risos)