Em primeiro lugar, apresentem-se e expliquem a vossa ligação ao Wii Music.
Chamo-me Junji Morii do Grupo 2 do Departamento de Desenvolvimento de Software da EAD. No Wii Music, trabalhei nas sequências e nas aulas.
Chamo-me Makoto Wada. Faço parte do mesmo grupo de Morii-san. Trabalhei no texto do minijogo e jogo.
Então ele foi o responsável pelo texto introdutório ligeiramente mordaz dos instrumentos musicais.
Bem, quando estávamos a planear o Wii Play, um dos minijogos que preparámos foi um “jogo de orientação”. (Shigeru) Miyamoto-san demonstrou-o na abertura da conferência de imprensa da E3 há dois anos.
Exacto. Depois disso, decidimos desenvolvê-lo como um jogo musical separado do Wii Play.
Isso significa que o jogo de orientação teria sido um dos alinhamentos para o Wii Play, se não tivessem decidido criar um novo jogo baseado em música?
Não, é raro. Mas quando isso aconteceu, deixei a equipa do Wii Play para o que se tornaria o Wii Music. Foi a primeira vez que fiz algo semelhante.
Quando este projecto se separou do Wii Play, a empresa estava a concentrar os esforços no lançamento da consola Wii.
Exactamente. O desenvolvimento de jogos como o Wii Play e o Wii Sports estava a terminar.
Confuso. Fui nomeado para criar um jogo musical, mas nunca tinha estado envolvido em som.