Isso foi logo depois de me ter juntado.
Gostaria de saber mais sobre o afloramento da forma como completaram o Wii Music. Quando é que decidiram excluir os sons errados independentemente da forma como alguém tocava?
Porque decidiram fazer isso? Normalmente, é preciso praticar os instrumentos musicais para se aperfeiçoar. Aprender algo que não se sabe é compensador e divertido.
Essa é a ideia base dos jogos musicais tradicionais. O que os levou a excluírem os erros?
Isso é precisamente o que dizem os que sabem tocar música. A vida musical deles gira em torno de notas e na forma como as tocam, nota a nota. Querem saber como é que alguém consegue tocar bem todas as notas movendo apenas um controlo remoto, algo que é compreensível. Mas penso que ambas as formas são possíveis. Sem dúvida que se pode apreciar música começando do zero e aprendendo passo a passo, mas existem outras formas de obter os mesmos resultados.
Estou a divagar um pouco, mas quando comecei a trabalhar para o Wii Music, não tinha tocado em muitos jogos musicais tradicionais, por isso experimentei alguns. Quando estava a tocar um, estava a divertir-me e decidi tentar tocar as músicas de forma perfeita. Toquei sem erros até à última nota e, como triunfo, toquei uma nota extra no final da música. Quando olhei para a minha partitura, não estava perfeita!
Lembro-me de algo que aconteceu na metade final do desenvolvimento. Referes-te novamente às partituras. Apesar de acharmos que a liberdade proporcionada com a exclusão da partitura era boa, era apenas uma opção. Na configuração automática, estava ligada.
Ah, ainda que a liberdade de execução fosse um bom aspecto do jogo, ainda tinham as partituras automaticamente definidas como “ligadas”. Afinal, é um jogo musical.