Quando te oiço a falar, sinto que o Wii Music pode ser um dos trabalhos da tua vida, algo que querias fazer há muito tempo.
Suponho que sim. Por isso é que estou feliz por estar concluído. Não senti esta emoção quando fiz outros jogos.
Não é necessário discutir se o Wii Music é melhor ou pior que outros jogos, mas como dirias que é diferente?
Deixa-me pensar... Colocando-o de uma forma que me favoreça, dá-me esperança que tenha contribuído para o futuro da música e isso deixa-me feliz. Pode parecer presunçoso achar que tenha essa influência na música, mas o jogo pode influenciar novos instrumentos musicais ainda por criar e daqui por diante poderá haver músicos a dizer que o Wii Music foi o que os levou inicialmente à música. Sinto que isso se realizará.
E as pessoas que desistiram da música e dos instrumentos conhecerão o prazer da música tocando no Wii Music.
Definitivamente. Muitas pessoas têm medo de tocar um instrumento musical. Particularmente, tocar com alguém pode ser divertido, mas inquietante e assustador.O Wii Music acaba com esse receio e os jogadores, só por imitarem uma actuação real, obtêm um sentimento de estrutura das bandas e como pode ser divertido improvisar com outros.Além disso, algumas pessoas podem ficar inspiradas em aprender um instrumento real e podem apreciar as actuações ao vivo.
Então existe a possibilidade de o Wii Music aumentar drasticamente a percepção fundamental da música dos jogadores.
É verdade. Penso que seria óptimo se os infantários e as escolas primárias adoptassem o Wii Music na educação inicial das crianças.
Acho que o Wii Music deveria ser pensado seriamente para a educação. Quando era criança detestava Estudos Sociais.
A sério? (risos) Perguntava porque tinha de aprender os produtos domésticos de locais estranhos e memorizar as datas de eventos históricos, mas depois tornei-me adulto, li um livro intitulado The History of Information, que alterou a minha forma de pensar.Nesse livro havia um período que sobrepunha a história mundial com a história do Japão. Interessava-me por história de arte, por isso aquele período, que incluía informações sobre o que se passava no Japão quando a Europa passava pelo Renascimento, foi fascinante.