Não, de modo algum.
Totaka-san, quando assumiste o cargo de director, deves ter experimentado algumas ideias tuas. O jogo ficou preparado depois disso?
A sério?! Ah, estou a perceber! Não conseguia conceber um jogo musical sem qualquer tipo de notação musical.
Exacto. Pessoas como o Totaka-san, que percebem de música, têm ritmo e conseguem manter o compasso, por isso não importa se existe uma partitura ou não. Mas pessoas como eu, que nem sequer tocava flauta na escola primária, não sabem o que fazer ou quando o fazer sem uma indicação.
Isso é engraçado. (risos) Esta equipa teve um músico profissional e alguém que não percebia nada de música!
Talvez. É óbvio que o jogo não estava feito para ser fácil como é agora, mas gosto de dar o meu melhor mesmo com restrições, por isso diverti-me bastante. Morii-kun, por outro lado, transpirava.
Mas ele era perfeito para perceber onde outros como ele iriam ter dificuldades. Por isso, muitas características do jogo foram da responsabilidade dele.
Fiz com que a equipa criasse a quantidade mínima necessária de aulas que, quando repetidas, permitissem aos jogadores conseguir algo que soasse bem, de forma a que pessoas como eu conseguissem fazer música como o Totaka-san.