O minijogo que te inspirou
Ebisu-san, fizeste Skip Skimmer, mas houve mais algum minijogo que te tenha inspirado?
Teeter Targets . É viciante e apetece-me jogar sem parar. É como Tanks!27 Sempre tive um gosto especial por jogos assim. 27 Tanks!: Minijogo incluído em Wii Play. O jogador conduz um tanque, disparando projéteis e lançando minas para destruir os tanques inimigos.
Para dizer a verdade, a nossa inspiração foi Tanks! e tínhamos peças no fundo do ecrã para Teeter Targets. Queria que o jogo fosse estoico mas que fosse giro como Tanks!
Gosto que cada pessoa mencione um minijogo diferente. Habitualmente, haveria uma grande concentração num jogo em particular, mas desde que perguntei às pessoas da empresa pelos protótipos que me indicam vários como favoritos. Cada minijogo apresenta controlos direcionados para o Comando Wii Plus. Que jogo te inspirou mais, Eto-san?
Ah, o momento do salto. Depois verificas a direção do vento e decides se deves navegar com o vento ou ir sempre em frente ou outra coisa qualquer. O vento também tem muita influência nos saltos reais, por isso tens de te apoiar nos fatores de acaso e nas tuas próprias capacidades.
O que joguei mais foi Star Shuttle. Adequa-se aos meus interesses pessoais. Joguei os 30 níveis e pensei: “Mas isto não é um bocadinho difícil demais?” (risos)
Gostas da dificuldade mais alta. E suponho que gostes do nível de precisão requerida.
Sim. Gosto de controlos precisos e de como podes selecionar outro nível depois de completares um. É por isso que mesmo no final introduzimos a seleção de níveis no Trigger Twist.
Então se não fosse Star Shuttle, Trigger Twist não teria a possibilidade de selecionar o nível?
Na verdade, não queríamos introduzir essa funcionalidade. Começaste por completar a base do espaço peça a peça, por isso não conseguíamos imaginar começar o jogo sem ser no início. Mas acabámos por adicionar a funcionalidade de seleção do nível porque achámos que as pessoas iriam gostar de jogar certos níveis outra vez.
Nesse aspeto, foi divertido fazer o nosso minijogo e estar alerta para o andamento dos projetos das outras empresas.
O facto de não terem sido desenhados com base numa visão única confere-lhes um encanto singular e uma qualidade inspiradora. E tu, Funaki-san?