Niitani-san, como é que este projeto começou para ti?
Não tive muito tempo, por isso comecei por pensar num jogo com controlos simples: movimentar o Comando Wii rapidamente de um lado para o outro. Quanto ao protótipo, fiz um jogo em que se usavam bolas para derrubar alvos alinhados verticalmente.
Não podíamos ser parciais só porque ele estava a trabalhar no projeto internamente, por isso o protótipo foi tratado do mesmo modo que todos os outros.
Depois de fazer o protótipo, em que tinha trabalhado a par das minhas obrigações de apoio técnico, pedi a Hosokawa-san para fazer os níveis.
No que diz respeito ao mapa, construí-o de modo que se o jogador quiser ter a pontuação máxima terá de ter muita perícia.
Esperas que as pessoas que tenham confiança nas suas capacidades tentem obter a pontuação máxima. Funaki-san, como começaram na Mitchell?
Pensámos como seria melhor manusear o comando e perguntámo-nos se podíamos fazer alguma coisa que envolvesse simplesmente girá-lo e incliná-lo. A partir do movimento giratório, tivemos a ideia de um fio a ser enrolado. Depois achámos que incliná-lo para a frente e para trás como se o afagássemos era como o movimento de caminhar, e as nossas ideias expandiram-se. Pensámos num jogo em que esmagariam latas durante um passeio e pensámos em jogos de ritmo, mas as nossas opiniões divergiam e pensámos em Loony Cycle, onde esse movimento de andar podia ser desenvolvido, e criámos um protótipo. Depois fizemos um protótipo para um jogo que envolvia enrolar fio e isso conduziu-nos ao jogo que foi de facto incluído.
Loony Cycle que infelizmente não foi incluído como minijogo. No entanto, a pessoa responsável da Nintendo manteve-o e deixou-o lá como surpresa escondida. 26 Game & Watch: Octopus: Um dos jogos lançados na série de consolas portáteis com ecrãs LCD Game & Watch. Lançado em 1981 no Japão.
Já estava na altura de criar o ROM original, e acabar dois minijogos ao mesmo tempo era difícil, por isso pedi-lhes para se concentrarem em Treasure Twirl.
Takahashi-san não fazia ideia, mas mesmo com a Mitchell concentrada em Treasure Twirl, continuaram a fazer Loony Cycle nos bastidores. O resultado final foi bastante compacto, por isso decidimos incluir Loony Cycle como elemento escondido.
Queriam que a copiassem com os olhos. Estavam a pedir-vos para tornar a amostra num produto, por isso claro que era surpreendente não poderem levar a amostra convosco.
Claro! (risos) Mas o nosso programador memorizou a amostra e recriámo-la muito rapidamente. Este jogo utiliza o Comando Wii Plus como se fosse uma nave espacial. Tem uma jogabilidade simples e intuitiva, mas as condições para completar os níveis são difíceis. O protótipo foi um grande sucesso.