O Shikata-san teve a ideia de entrar nas paredes, mas não sabia ao certo porque era divertida. O que aconteceu depois?
O outro programador é normalmente uma pessoa muito serena, mas o Shikata-san, que sugerira a ideia, estava tão indeciso, que ele se zangou e disse irritado: “Acho que a ideia de entrar nas paredes parece fantástica, por isso qual é o problema?!”
Sim. (risos) Ficou ainda mais irritado e disse: “Estamos numa encruzilhada e não sabemos se este projeto vai seguir em frente, por isso não vou mudar de ideias!” e “Vamos fazer isto, custe o que custar, por isso diz-nos o que fazer!” Depois, o Shikata-san respondeu: “talvez o objetivo seja passar por cantos nas paredes...”, sem qualquer confiança, por isso também fiquei zangado e ripostei: “Então vou fazer um protótipo!”
(gesticula como se olhasse para uma Nintendo 3DS) Disse: “Uau! É isto mesmo!” (risos)
Surgiu a ideia de entrar nas paredes e depois o Link, que era tridimensional, tornou-se bidimensional ao entrar nas paredes, e podia contornar as esquinas sem problemas. Isso teve muitas aplicações, permitiu que alcançasse lugares onde não podia ir antes, pudemos criar quebra-cabeças novos e deu-nos material para mecânicas novas.
Quando fizeste aquele protótipo, a perspetiva era de cima para baixo, como em A Link to the Past?
Bom, não fiz isto tudo numa só noite. Na altura, só fiz a parte em que contorna as esquinas.
Normalmente é possível começar o desenvolvimento a sério com base num protótipo destes.
Está bem. Quando mostrámos isto ao Miyamoto-san, ele disse: “Vamos avançar.” E também ficámos entusiasmados. Mas, menos de duas semanas depois, envolvemo-nos em títulos de lançamento da Wii U.