Podes alugar os itens apropriados para cada masmorra e concluí-las em qualquer ordem, mas a dada altura tens de devolver os itens alugados.
Tivemos várias ideias sobre o que podia acontecer quando os jogadores não devolvem os itens – como taxas de entrega tardia – mas nada parecia adequado.
Decidimos fazer com que o item seja devolvido automaticamente quando o jogo acaba. É um pouco parecido com The Legend of Zelda: Majora’s Mask.19 (risos)19. The Legend of Zelda: Majora’s Mask: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Nintendo 64 em novembro de 2000. Os jogadores tinham de o concluir o em três dias de tempo de jogo. Quando os jogadores guardavam o jogo, o relógio voltava ao primeiro dia, alguns mantimentos desapareciam e o número de Rupees do jogador voltava a zero.
E, quando alugas um item, não o queres devolver, por isso esforças-te para que o jogo não termine.
Por isso, um outro tema deste jogo foi garantir que os jogadores não perdem a vontade de tentar de novo.
Então, mesmo que vejas o ecrã “game over”, podes voltar a alugar um item logo a seguir e há portais nas masmorras. Mesmo no terreno existe um modo de viajar para locais que ficam perto do sítio para onde queres ir.
Este jogo Zelda permite que o jogador tenha mais liberdade, visto que se afastaram da abordagem linear dos jogos anteriores e repensaram os aspetos convencionais da série. Por fim, de acordo com as vossas respetivas posições, podem dizer o que querem que os jogadores investiguem? Vamos começar pelo Takahashi-san.
Está bem. Desta vez, viajamos entre os mundos de Hyrule e Lorule. Em termos de design, prestámos atenção ao contraste entre esses mundos.
Sim. As personagens de Hyrule podem ter um papel diferente em Lorule e, embora a disposição dos edifícios seja igual, as formas e os materiais podem ser completamente diferentes. Fizemos com que o jogador possa apreciar o contraste, por isso espero que as pessoas descubram as diferenças, enquanto se aventuram a fundo pelos terrenos desses mundos.
Criámos este jogo com base no mundo de A Link to the Past, mas redesenhámos totalmente as masmorras. E incluímos muitos conteúdos novos, que não existiam antes, por isso espero que as pessoas apreciem isso.