O prazer é nosso.
Hoje gostaria de falar sobre o desenvolvimento de Spirit Camera: The Cursed Memoir para a consola Nintendo 3DS. Obrigado pelo vosso tempo.
Eu sou o Kikuchi da Tecmo Koei Games. Como produtor de Spirit Camera: The Cursed Memoir ajudei a criar o conceito, decidi a orientação de cada elemento e fiz a gestão do projeto.
Eu sou o Izuno do Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software. Como produtor na Nintendo propus o conceito do produto, assim como o seu conteúdo. Trabalho com Kikuchi-san desde o projeto Zero: Tsukihami no Kamen1 que fizemos para a consola Wii. 1. Zero: Tsukihami no Kamen: Lançado para a consola Wii em julho de 2008 no Japão. Foi o quarto jogo da série de terror Zero (conhecida como Project Zero na Europa) lançada pela Tecmo. Foi o primeiro título colaborativo entre a Tecmo Koei Games e a Nintendo. O jogo não foi lançado fora do Japão.
Eu sou o Makino, também do Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software. Fui uma espécie de produtor de campo na Nintendo. Lancei ideias juntamente com Kikuchi-san, trabalhei com a Tecmo Koei Games no conteúdo detalhado e trabalhei no Livro RA.2 2. Livro RA: Um pequeno livro vendido em conjunto com Spirit Camera: The Cursed Memoir, usado durante o jogo quando se utiliza as câmaras da Nintendo 3DS.
Foi meu professor de matemática. Em parte devido à sua influência, continuei a estudar matemática e acabei por vir trabalhar nesta área. Foi uma grande surpresa quando descobri que ele era pai de Makino-san.
Pode ser o destino, mas talvez este encontro tenha sido conduzido por algo que te possuiu? (risos)
Kikuchi-san, Spirit Camera: The Cursed Memoir tem uma relação com a série Project Zero (conhecida com o título “Zero” no Japão) na qual trabalhas há muito tempo, certo?
Sim, comecei a fazer o primeiro jogo há dez anos. O lançamento no Japão foi em dezembro de 2001, exatamente há dez anos neste mesmo mês.
O ponto de partida foi o desejo de fazer um jogo que oferecesse a experiência mais assustadora possível. Pensámos no que seria a coisa mais assustadora do mundo e concluímos que era o que as pessoas imaginavam.