Kikuchi-san, trabalhar em conjunto com a Nintendo num jogo influenciou-te?
A Nintendo apresentou ângulos diferentes e disparou exigências absurdas? (Risos)
Foi exatamente isso que aconteceu! (Risos) Durante o desenvolvimento, é comum surgirem vários problemas e ficarmos bloqueados, mas a Nintendo consegue pôr de lado o que construiu e continuar o projeto seguindo uma abordagem diferente, as vezes que forem preciso. Esse espírito persistente teve muita influência na nossa equipa. Também acho que foi incrível como a equipa se uniu com Izuno-san e Makino-san. Por experiência própria, sei que quando um projeto abarca várias empresas não é fácil criar uma equipa de desenvolvimento que funcione como uma só entidade.
Há cinco anos, deram-nos a oportunidade de fazer Zero: Tsukihami no Kamen e, apesar de muitas coisas não terem corrido bem, sinto que desenvolvemos uma relação rara em que vivemos momentos de alegria e de dificuldade ao ponto de agora podermos dizer tudo uns aos outros.
Izuno-san, foram muitas as vezes em que vieste falar comigo quase como se estivesses possuído por Kikuchi-san. Aí está o sinal de uma equipa unida. Sempre senti essa união e hoje não é exceção.
Ainda não sei como é que da próxima vez utilizaremos os modos de jogo e as habilidades que criámos para este título, mas gostaria de continuar a desenvolver esta estrutura e de trabalhar com a Tecmo Koei Games mais uma vez para fazer um produto atrativo.
Muito bem. Para terminar, gostaria que cada um se dirigisse aos fãs da série Project Zero e também às pessoas que nunca a jogaram. Comecemos por ti, Makino-san.
Aos fãs da série quero dizer que desta vez também aparece uma rapariga gira, por isso não se preocupem! (Risos) O estilo de jogabilidade mudou um pouco, mas o sabor único Project Zero que sentem ao viver a história continua lá. E, claro, acho que as pessoas poderão experienciar esta nova forma de jogo de terror que a Tecmo Koei Games e a Nintendo criaram.
É muito estranho pensar nos termos jogo de terror e jogo party individual lado a lado. (Risos)