Como começou o desenvolvimento de Spirit Camera: The Cursed Memoir?
O início foi bastante simples. Quando a Nintendo nos apresentou a consola Nintendo 3DS, apaixonei-me à primeira vista. (risos) Como tinha 3D estereoscópico, câmara e sensor giroscópico achei que seria o hardware perfeito para a série Project Zero.
Como Kikuchi-san, muitas pessoas na Nintendo também sentiram que a Nintendo 3DS era apropriada para o terror. Eu também pensei assim, e tinha a certeza de que, no que diz respeito ao terror, a Tecmo Koei Games era a única opção.
Tinhas a certeza devido à tua experiência quando trabalharam juntos em Zero: Tsukihami no Kamen.
A minha equipa desenhou imediatamente uma proposta de projeto. Mas, infelizmente, a primeira proposta não foi aprovada. Foi porque tu, Iwata-san, disseste que o terror era mais apropriado para as consolas domésticas e que a nossa proposta não apresentava motivos convincentes para o jogo ser feito para uma consola portátil.
E voltámos ao início. Tivemos a participação de Izuno-san e de Makino-san nas sessões de planeamento e discutimos o assunto várias vezes.
A primeira proposta era basicamente um jogo Project Zero para consolas domésticas transferido para a Nintendo 3DS. Para além disso, eu tinha de fazer uma coisa baseando-me na minha experiência como produtor de Zero: Tsukihami no Kamen.
Existe esse problema do acesso. Muitas pessoas gostam de ver filmes de terror mas parece que não há muita gente a jogar videojogos de terror. Querias resolver esse dilema de alguma maneira, certo?
A Nintendo 3DS é uma consola portátil, por isso pensei que devíamos tirar partido das suas vantagens: ser possível jogar facilmente e ser possível levá-la para todo o lado. Pensei também que devíamos abordar os clientes com um jogo que tinha a Realidade Aumentada no seu centro, sendo assustador, mas que consistia num novo tipo de experiência de entretenimento apenas possível com a Nintendo 3DS.
Para ser honesto, só pensámos na Realidade Aumentada na primeira proposta enquanto elemento isolado do jogo. Era apenas uma extensão dos jogos anteriores de Project Zero. Baseando-nos nas sugestões de Izuno-san e em ideias internas, pensámos na possibilidade de apresentá-lo como um jogo de aventura dentro da secção de terror de Realidade Aumentada.