Ito-san, como é que te viste envolvido neste projecto?
Mostraram-me o jogo a meio do desenvolvimento e disseram-me que o tinham de completar em três meses.
Nintendo presents: Style Boutique usa a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Visto tratar-se de algo especial e inédito era preciso fazer alterações radicais ao formato geral. Penso que me chamaram para ajudar a fazê-lo.
Há uma boa razão para termos chamado Ito-san. Hattori-san tinha entrado quase como substituta de Tajima-san, mas disse que tinha receio porque não se sentia confiante no campo da moda. Pensei: “Hum, tenho de encontrar alguém que pareça sentir-se confiante no que diz respeito à moda …” E depois olhei à volta e deparei-me com Ito-san. Ele fazia parte de um grupo diferente, mas implorei ao chefe dele para me deixar levá-lo emprestado.
Ele sabe muito sobre assuntos técnicos específicos à Ligação Wi-Fi da Nintendo e tem estilo, por isso foi matar dois coelhos de uma cajadada! (risos)
Fiquei um bocadinho envergonhado. (risos) Mas achei que a minha ideia de moda era provavelmente parcial, por isso comparei uma série de revistas de moda, sondei as minhas colegas mulheres sobre o assunto e cultivei o sentido de equilíbrio.
O que pensaste quando te apercebeste que o software tinha de ser finalizado em três meses?
A minha primeira impressão foi que os materiais estavam todos lá, mas era como um jogo de cartas sem regras.
Achei que isso ia confundir um pouco os jogadores. O jogo era sobre combinar roupas, mas o número de combinações possíveis era gigante.
Na verdade, syn Sophia calculou o número de combinações possíveis. O resultado ultrapassava um quadrilião.
Quando Hattori-san me contou o que tinha em mente, achei que se o fizéssemos desse modo até era capaz de jogar Style Boutique!