Esta entrevista vai ser um bocadinho diferente das anteriores. Primeiro, porque um dos participantes está no estrangeiro. Segundo, porque – embora Iwata Pergunta aborde os títulos desenvolvidos pela própria Nintendo – desta vez vamos falar sobre algo criado por outra empresa em parceria com a Nintendo. Nintendo presents: Style Boutique é um jogo completamente novo. Juntei toda a gente aqui hoje porque achei que devíamos narrar ao mundo o processo incomum e as várias voltas e reviravoltas que aconteceram durante a longa criação do produto. Em primeiro lugar, gostaria que se apresentassem e nos dissessem qual o vosso papel.
Chamo-me Yamagami do Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software (SPD) e fui produtor do jogo. A par de Tajima-san, que agora está no estrangeiro, envolvi-me no projecto na primeira fase de planeamento e fiquei até ao fim.
Chamo-me Tajima e estou em Seattle. Inicialmente, trabalhei com o grupo de Yamagami-san, mas há cerca de um ano fui enviada para a Nintendo of America. Hum… qual era o título da minha função?
Chamo-me Hattori, também do SPD. Estou no grupo de Yamagami-san. Na última parte do desenvolvimento, tornei-me directora. O meu campo de acção era essencialmente a implementação de várias ideias do co-criador e de Tajima-san que surgiram na primeira parte do desenvolvimento, assimilando-as num jogo que fosse de fácil compreensão para o grande público.
Sou o Ito do SPD. Juntei-me a este projecto mais ou menos ao mesmo tempo que Hattori-san. Providenciei essencialmente o apoio técnico na realização dos planos para as cidades de compras disponíveis através da Ligação Wi-Fi da Nintendo.
Originalmente, Ito-san dava apoio técnico a vários produtos de software do departamento SPD. Tajima-san começou no grupo de Yamagami-san, assim como Hattori-san. Quanto a Ito-san… vir de fora do grupo é pouco usual, não?
Mais tarde irei perguntar como isso aconteceu, mas agora falemos da fase inicial de desenvolvimento. Yamagami-san, podes falar um pouco de como começou o planeamento de Nintendo presents: Style Boutique?
Claro. Preparei um pouco esta questão… (falando para o monitor) Tajima-san, consegues ouvir-me?