Faz exactamente dez anos que as versões Gold e Silver foram lançadas. As raparigas e os rapazes que jogavam Pokémon nessa altura são agora adultos.
Mas tenho a sensação de que até as pessoas que há muito tempo não jogam Pokémon vão sentir-se impelidas a pegar na versão HeartGold e SoulSilver e pensar: "Ah, isto lembra-me”
Exacto. Os recém-licenciados que estão agora a juntar-se à nossa empresa são exactamente as pessoas que já jogaram as versões Gold e Silver.
Então, se os novos empregados da empresa têm 22 anos, teriam nessa altura 12. Eles teriam estado no coração da geração Gold e Silver.
Levei isto ao Ryo Ishikawa, sabes, o profissional de golfe? Bem, ouvi dizer que quando ele estava na escola primária tinha escrito: “No futuro quero ser jogador profissional de golfe ou Mestre de Pokémon."
Li isso no jornal. Ao que parece, quando o Ishikawa-san era jovem, o pai dele deixou-o experimentar todo o tipo de coisas para que ele encontrasse alguma coisa que realmente o preenchesse. Claro que quando o pai dele o levou ao golfe, ele achou aquilo realmente interessante. Mas quando ele o levou a um jogo de basebol, ele já estava farto daquilo quase desde o início do primeiro turno e não fez mais nada para além de estar ali sentado a jogar Pokémon. Pessoalmente, teria adorado que ele se tivesse tornado num Mestre de Pokémon! (risos)
Claro está que é muito melhor do que se tornar num profissional de golfe! (risos) Ele agora tem 17 anos, por isso penso que por volta da altura em que entrou para a escola primária, ele jogaria Gold e Silver. Por isso, eu queria realmente que os miúdos que tinham sete ou oito ou mesmo dez anos jogassem agora as novas versões Gold e Silver na Nintendo DS, quando já se tinha passado uma década. Com o acrescento do novo dispositivo, o Pokéwalker, acredito que vão usufruir daquilo, não simplesmente por sentirem uma certa nostalgia, mas porque conseguem ver a forma como o Pokémon evoluiu.
Estou certo de que será algo realmente novo e divertido para eles. Agora, para marcar o lançamento das versões HeartGold e SoulSilver, querem deixar uma mensagem aos nossos clientes?
Então dirias que a evolução é semelhante a um Bulbasaur que saltou a fase de ser Ivysaur e avançou directamente para Venusaur?
Foi realmente desenvolvido numa forma que nos faz querer montar que o “poder da ciência é espantoso". Isso é algo de que, definitivamente, quero que os jogadores usufruam. Também, com esses títulos, a forma como os treinadores e os Pokémons se relacionam tornou-se no tema principal e foi acrescentado à história. Escolhemos os títulos HeartGold e SoulSilver porque decidimos que eram apropriados para expressar este tema.
Então estás a dizer que gostarias que os jogadores se divertissem com esta visão do mundo que é invocada pelos títulos HeartGold e SoulSilver?