Foi fácil chegarem ao título “Game & Wario”?
Bem, decidimos não usar WarioWare no título do jogo. Tínhamos medo de transmitir a ideia errada às pessoas, porque este jogo não segue o mesmo padrão de reações rápidas que tem sido normal em toda a série até agora. Mas queríamos algo que soasse a “WarioWare”, e a ideia acabou por ser que o próprio Wario tinha inventado alguns dos jogos, por isso depois de discutirmos várias opções escolhemos “Game of the Wario”.
Nessa altura, a equipa da NOA (Nintendo of America) propôs o título “Game & Wario”.
É um jogo de palavras com os antigos jogos portáteis Game & Watch19, e porque tanto “Wario” e “Watch” começam com a letra “W”, pensámos que iria funcionar muito bem visualmente como logótipo. 19. A série Game & Watch era um conjunto de jogos LCD portáteis produzidos pela Nintendo entre 1980 e 1991. Cada modelo tinha apenas um jogo. O primeiro jogo chamava-se “Ball” e foi lançado no Japão em abril de 1980, a que se seguiu o jogo “Chef”, lançado no Japão em setembro de 1981. Lê a entrevista Iwata Pergunta: Game & Watch para uma discussão mais detalhada sobre esta série.
O título japonês para o WarioWare é “Made in Wario”, que é um trocadilho com a expressão “Made in Japan”, mas isto não iria funcionar em inglês.
Sim, em inglês não está certo, pois não? Então decidiram usar, em vez da expressão incorreta em inglês, “WarioWare Inc.” como título da série fora do Japão.
Depois decidimos fazer com que os títulos dos 16 jogos tivessem um som semelhante ao dos títulos antigos da série Game & Watch.
Sim, é verdade. Os títulos originais da série Game & Watch tendiam a ser muito simples, com nomes tais como “Ball” e “Chef”.
Agora, também quero perguntar-vos sobre o Miiverse20.20. Miiverse: Um serviço de rede que é utilizado para desfrutar ainda mais de jogos com pessoas de todo o mundo, através das personagens Mii, e que está integrado na consola Wii U.
A equipa da Mario Club21, que trabalha no teste e localização de erros dos jogos, divertiu-se muito com isso, não foi?21. Mario Club Co., Ltd. é uma empresa que testa e localiza os erros (debug) dos jogos desenvolvidos pela Nintendo.