Sim, é isso mesmo.
Agora o conceito do jogo mudou: já não é um jogo pré-instalado na consola Wii U, mas sim um jogo vendido em separado.
Foi durante o verão de 2011. Tínhamos o protótipo de “Pirates” e estávamos muito contentes com os resultados. Mas sentimos que já tínhamos tido demasiadas ideias para um jogo que viria pré-instalado.
Então decidiram que o jogo deveria ser vendido separadamente. Mas não decidiram subitamente que deveria ser um título WarioWare, pois não?
Não. A série WarioWare teve sempre um estilo gráfico muito distinto e com o ecrã HD6 que é suportado pela consola Wii U, ficámos algo perdidos, sem saber como é que este jogo poderia funcionar na série.6. HD (“High Definition” ou Alta Definição) refere-se a imagens de vídeo de uma resolução mais elevada que a possível em televisores comuns. Os ecrãs HD geralmente têm mais de 720 linhas de varrimento horizontais e um formato de 16:9. O termo HDTV refere-se a emissões via terrestre e digitais em televisores HD.
Nessa altura, pedimos a Hitoshi Kobayashi-san7 e à sua equipa, peritos em tecnologia gráfica, para supervisionarem o projeto e o conselho que recebemos foi que deveríamos concentrar-nos em fazer o tipo de imagens em que somos bons.7. Hitoshi Kobayashi pertence ao Grupo de Coordenação de Arte do Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software.
Kobayashi-san viu, por acaso, uma imagem muito caraterística de um capitão de um navio que um dos nossos criadores tinha desenhado. Ele sugeriu que usássemos essa imagem, transformando-a numa personagem fininha como papel que se movimentasse. A partir desse momento, as coisas tornaram-se mais simples para nós. Percebemos que a nossa abordagem deveria ser fazer as coisas o mais distintivas e interessantes possível, e foi assim que procedemos.
Pois foi. Definimos a história e esforçámo-nos para que tudo no jogo se encaixasse. Mas foi a primeira vez que tentámos fazer as coisas desta maneira, por isso tínhamos medo que este processo levasse muito tempo. Determinámos para nós próprios uma data limite (até dezembro desse ano) e embarcámos num processo de tentativa e erro. Mas acabámos por não conseguir chegar a um resultado que parecesse bem. Percebemos que, se continuássemos daquela maneira, iríamos demorar demasiado tempo a concluir o processo. Foi nessa altura que tivemos a ideia de ter sido o Wario e os seus companheiros a inventar todos estes jogos e era isso que os ligava a todos. Reconsiderámos a estrutura do jogo e falámos com Sakamoto-san.
Portanto, após um ano de desenvolvimento, decidiram usar o WarioWare como uma espécie de recipiente que serviria para dar estrutura ao jogo.
Acho mesmo que o WarioWare funciona como um recipiente muito útil. Tem a capacidade de guardar todo o tipo de coisas que normalmente não ficam bem juntas, e permite que se misturem e encaixem.