Em Mario Golf: World Tour o modo Mario Golf dá-te a possibilidade de entrar diretamente na ação, mas quem preferir testar as suas capacidades poderá fazê-lo através de formas totalmente novas em desafios nos quais há Moedas-Estrela para ganhar e campos de golfe para desbloquear! O jogo oferece-te, ainda, a oportunidade única de, na pele do teu Mii, aderires ao prestigiado Clube do Castelo para aperfeiçoares a tua técnica com aulas, desafiares caras conhecidas do Reino Cogumelo e tentares arrecadar o cobiçado troféu! À medida que avanças no jogo vais ganhando Moedas e obtendo acesso a centenas de itens, desde tacos de golfe a peças de equipamento, que podem melhorar substancialmente o teu jogo!
O jogo permite-te, igualmente, competir com outros jogadores, estejam estes no mesmo espaço que tu, através do Modo Local, ou no outro lado do mundo, via Nintendo Network. Independentemente do meio que escolhas, tu próprio crias a equipa e defines as regras do jogo, levando a diversão multijogadores a um novo nível. Graças à opção das comunidades é muito fácil jogar online com amigos: escolhe um nome para a tua comunidade, um símbolo e as regras e depois só tens de passar o seu código a todos os que quiserem participar!
No que diz respeito aos torneios, podes organizar os teus próprios, online, com amigos. Mas tens também a possibilidade de partilhar a tua pontuação e competir numa série de torneios regionais e mundiais. Haverá uma grande variedade de torneios à tua disposição, cada um com os seus termos de participação e regras, sendo que o primeiro dos grandes torneios mundiais começa já daqui a escassas semanas! Fica atento às notificações SpotPass para saberes a data de início de cada um deles!