Agora que fizemos uma visita relâmpago à história do Mario Kart, está na altura de avançarmos para o jogo Wii. Poderíamos dizer que a alteração mais significativa ao Mario Kart Wii é o Volante Wii. Ashida-san, podes dizer-nos alguma coisa sobre a origem do Volante Wii?
Acho que tudo começou perto do final de 2006. Recebi, de repente, uma chamada interna do Konno-san a dizer que ele estava a pensar em criar um volante.
Alguma vez imaginaste que, pouco depois de recuperares do lançamento da Wii, te poderia ser pedido para fazer um volante?
Tínhamos planos para o Wii Zapper11 desde as etapas iniciais, e tinha sido mencionado um volante, mas ainda ninguém tinha falado em fazer um protótipo. 11 Wii Zapper: Um acessório ao qual podem ser fixados o Comando Wii e o Nunchuck. Lançado na Europa em Dezembro de 2007.
Não tenho bem a certeza quanto a isso de “para variar”. Tínhamos acabado de lançar o Wii Fit! (risos) (O Wii Fit foi lançado no Japão em Dezembro de 2007. O lançamento na Europa está programado para 25 de Abril de 2008).
No início de 2007, pouco depois do lançamento da Wii, envolvi-me numa versão de pré-produção do Mario Kart Wii. Konno-san tinha já preparado um volante por iniciativa própria. Albergava o Comando Wii, e estava pronto para ser implementado no jogo. Experimentámos as manobras do jogo de uma forma inédita e pensámos logo “Isto pode resultar!” Têm sido comercializados muitos acessórios tipo volante até agora.
Mas o Volante Wii é diferente pois não tem um veio de transmissão. É um volante que é utilizado em pleno ar. É incrivelmente leve, e, quando o experimentei, foi realmente divertido. Com um produto complexo, é difícil ter uma ideia do aspecto final. Mas com este, não demorou muito até que todos conseguíssemos imaginar a sua aparência. Fizemos vários protótipos, e trouxe-os comigo hoje.
Algumas pessoas podem pensar que parece pequeno quando o vêem pela primeira vez, mas agora, ao olhar para estes todos, sei que foi pequeno desde o primeiro protótipo.
O volante de um kart real é, mais ou menos, do mesmo tamanho. Achámos que este tamanho seria o ideal para ser utilizado por toda a família, desde as crianças até aos avós. Olha, aqui está o primeiro protótipo que foi feito...