A Nintendo reinventa a experiência Mario Kart na Wii! Os grandes aliciantes desta nova aventura são os novos circuitos, novos pilotos (incluindo as tuas personagens Mii), novos veículos e corridas com até 12 jogadores graças à Ligação Wi-Fi da Nintendo. Toca a acelerar!
Com as novas características, com certeza Mario Kart Wii não poupará nos detalhes. Todas as tuas funcionalidades preferidas deste título (pistas clássicas, diferentes torneios, batalhas, impulsos e dados recorde) regressam pelo que Mario Kart Wii não é uma actualização: é uma revolução!
De forma semelhante a Mario Kart DS, os jogadores poderão aproveitar ao máximo a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Poderás competir com 11 jogadores de todo o mundo em grandes corridas online ou com os teus amigos. Podes criar salas para que amigos se possam juntar e até trocar mensagens enquanto esperas por outros concorrentes. A funcionalidade online de Mario Kart Wii também te permite juntares-te à corrida de um amigo em acção e seres um espectador até ao início da competição seguinte.
Quando decides retirar o pé do acelerador por um bocado podes também ver em que posição ficaste em relação aos outros no Canal Mario Kart. Aqui, os melhores tempos são comparados com os de outros concorrentes de todo o mundo. Também sabes que personagens e métodos de controlo se usarão para alcançar essas classificações. Vês alguém com uma classificação melhor que a tua? O Canal Mario Kart também te permite fazer download dos seus dados recorde para a tua Wii para poderes defrontar os melhores!
A outra grande novidade a chegar ao franchise Mario Kart Wii é a adição de um novo tipo de veículo: bicicletas! Embora as bicicletas tenham menos rodas do que os karts, têm um conjunto diferente de vantagens. Numa bicicleta, podes sacar um cavalinho, o que te permite acelerar mas também te torna vulnerável a outras corridas e efeitos ambientais. Além disso, bicicletas e karts podem voar pelos ares a partir de rampas de impulso, e uma vez nos ares, podes executar truques especiais para ganhar impulso quando "aterrares".
Estas novas bicicletas e karts não desbravarão apenas novas pistas: as antiguinhas estão de volta! Juntamente com pistas como Mushroom Canyon e Wario Mines, correrás nas tuas pistas de estimação como Sherbert Land, Waluigi Stadium, Peach Beach e outras 13. Como serão as corridas numa bicicleta: melhores ou piores do que num kart?... Terás de jogar para descobrir!
Até agora tens corrido com a ajuda de um membro do Mushroom Kingdom mas agora existe um novo concorrente: o teu próprio Mii! Põe o teu Mii ao volante e derrota todos os teus adversários.! Para os que querem envolver-se ainda mais no jogo, Mario Kart Wii inclui o Wii Wheel (Volante Wii). Só precisas de colocar o Comando Remoto Wii dentro do estojo do Wii Wheel e preparar-te para acelerar! Para além do Comando Remoto Wii, podes também usar o Comando Wii e o Nunchuk em combinação ou usar o Comando da Gamecube para superar as curvas mais acentuadas e os muitos desafios que irás encontrar neste novo Mario Kart Wii.
Prepara-te para uma nova experiência nos jogos de condução. O mundo está à tua espera. Desfruta da funcionalidade online; quer jogues sozinho ou com até três amigos considerarás Mario Kart Wii uma experiência única!