Marunami-san e Hosaka-san, em que pensaram quando começaram a trabalhar em The Legend of Zelda?
Quando joguei The Legend of Zelda: The Wind Waker, pensei: “Isto não é apenas um jogo engraçado.” Senti que tinham prestado muita atenção aos detalhes relativos ao núcleo da jogabilidade. Por exemplo, podes cortar a relva, e quer se trate de pedras ou de uma árvore a crescer ali, se fizeres alguma coisa, haverá certamente um tipo de resposta, o que foi agradável.
Certo. Esse tipo de consideração faz parte da tradição de The Legend of Zelda, por isso quando fiz objetos, queria que oferecessem uma reação satisfatória.
É a sensação de envolvimento, como disse antes. Por exemplo, reparei em algo quando joguei The Legend of Zelda: Twilight Princess. Link vai ajudar uma jovem que foi raptada. Eram amigos de infância. Chamava-se Ilia?
É para veres como fiquei absorta no jogo. E quando estou a fazer os jogos, tento encontrar uma forma de criar esse tipo de envolvimento. O que aprendi depois foi que cada personagem em The Legend of Zelda não está totalmente determinada ao início, mas cada pessoa desenvolve certas coisas...
Exato. Depois de trabalhar nos jogos descobri que as ideias de muitos membros da equipa se refletem nas personagens e no fim tornam-se personagens vívidas.
Sempre joguei The Legend of Zelda. O primeiro que joguei foi The Legend of Zelda: A Link to the Past.9 Deram-mo quando andava na Escola Primária e achei-o muito divertido! 9The Legend of Zelda: A Link to the Past: Um jogo de ação e aventura para a Super Nintendo Entertainment System lançado em novembro de 1991 no Japão.
Certo. Adorei-o! (risos) Joguei-o durante anos, tanto que nem sei quantas vezes o terminei! Também recebi The Legend of Zelda: Ocarina of Time assim que saiu e voltei a achá-lo divertido.
Uma vez que adoravas The Legend of Zelda, deve ter sido comovente quando começaste a trabalhar nisso.