Nota do editor: esta entrevista inclui vídeos retirados da versão japonesa do jogo. Em Portugal este jogo está disponível em inglês.
Esta é a sexta vez que discutimos The Legend of Zelda: Skyward Sword numa entrevista “Iwata Pergunta.” Gostaria que os três que estão a participar pela primeira vez se apresentassem.
Sou o Mori, da Divisão de Planeamento e Desenvolvimento de Software. Trabalhei nos argumentos para as cenas cinemáticas, em parte da realização e nos storyboards.
Parece um pouco menos do que o período de desenvolvimento total de cinco anos mas é porque se não fizeres as cenas cinemáticas após a estrutura de um jogo The Legend of Zelda estar determinada, terás problemas mais tarde.
Sou o Wakai, da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Coordenei o som geral e compus alguma da música. O primeiro jogo The Legend of Zelda em que trabalhei foi The Legend of Zelda: The Wind Waker1. Este foi o meu segundo jogo The Legend of Zelda. 1 The Legend of Zelda: The Wind Waker: Um jogo de ação e aventura para a Nintendo GameCube lançado em dezembro de 2002 no Japão.
Sim. Mas começámos a trabalhar no ambiente circundante logo ao início, pelo que comecei um pouco mais cedo do que ele.
Inicialmente, pensei num argumento que se encaixasse na estrutura do jogo e propus isso a Aonuma-san, dizendo: “E que tal uma coisa deste género?”
Desta vez, o tema é a espada que faz uso do acessório Wii MotionPlus2. Quando pensas numa espada em The Legend of Zelda, pensas na Master Sword. Decidimos, logo no início, abordar a origem da Master Sword. 2 Wii MotionPlus: Um acessório com um sensor de movimentos incorporado que consegue detetar o mais pequeno movimento dos jogadores. Usa-se incorporado no Comando Wii. O Comando Wii já tem esta tecnologia incorporada no próprio comando. Qualquer um destes é necessário para jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword.
Nessa altura, começámos por falar sobre como isso faria desta a primeira história da série e ele pensou em envolver o nascimento do reino de Hyrule. Por outro lado, havia o cenário da ilha flutuante no céu e pensámos: “Como é que aquilo foi parar ali?”