Quando fizeste a floresta que constitui o primeiro campo do jogo, o que tiveste em mente, para além de uma atmosfera fantástica cheia de criaturas?
Tentei tornar os terrenos mais tridimensionais do que antes. Desenhei-o de forma que da primeira vez que vens, podes simplesmente seguir as estradas, mas à medida que exploras vais-te tornando capaz de ir a todo o tipo de sítios. E depois podes ir diretamente para onde queres ir. Não vais só uma vez, vais e vens muitas vezes.
Mas se fizeres os terrenos do primeiro campo de jogo mais tridimensionais, os jogadores poderão perder-se. Ito-san, em que pensaste quando viste os terrenos de Hiramuki-san?
Quando jogas, os terrenos são tridimensionais e complicados. Mas há uma técnica chamada “Dowsing” e se a usares dir-te-á em que direção deves seguir.
Link cai na terra e procura Zelda. Mostra-te a direção geral em que deves seguir.
Chama-se “dowsing”, e a primeira coisa em que pensámos foi que seria divertido usar o Comando Wii Plus para fazer isso. E quando se trata de fazer títulos The Legend of Zelda, há várias coisas que deves ter em consideração. Em 3D, é fácil perderes-te. Se te disserem para ires a algum lado, pelo caminho...
Exatamente! (risos) Até agora preparámos marcos que podias ver à distância ou concebemos isto ou aquilo para guiar os jogadores, para evitar que alguém se perdesse, mas com a técnica “Dowsing”, não temos de o fazer. E outro método para evitar que as pessoas se percam é o Beacon, que funciona como um sinal de fumo.
Não chegas a incendiar árvores! (risos) Por exemplo, se usares a técnica “Dowsing” e descobrires o caminho por onde seguir, nem sempre é fácil lá chegar.
Os terrenos são um pouco tridimensionais, então mesmo que vás em frente, poderá haver uma parede ou algo a bloquear o caminho.