Eu sabia! Somos anormais!
Quando te ouço falar, penso na óptima equipa que é esta! (risos) Mas, dado o actual estado da criação de jogos, não é fácil fazer um jogo a esta escala—quero dizer, com apenas cinco membros núcleo—logo, a existência desta equipa é extremamente anormal e bastante interessante.
É verdade! Quero dizer, para toda a gente seguir e tentar perceber a visão de uma personalidade central à medida que ele tenta aperfeiçoar algo é uma espécie de mecânica de grupo que nunca funcionaria para uma equipa de 50 pessoas.
Também pensei que não era convencional e perguntei a Iwata-san várias vezes se valia a pena continuar com o grupo como estava, mas disseste que não fazia mal, por isso continuámos sem mudanças.
Pensei que esta química de equipa fosse gerar a maior eficiência e, acima de tudo, tirar o máximo partido da personalidade de Osawa-san. E, hmm, como dizer? Pensei que era melhor não mudar nada porque deu para perceber que esta equipa estava maravilhada com o que Osawa-san poderia conseguir e queria apoiá-lo.
Osawa-san é muito sincero quando se trata de criar algo. Ele não diz muito, mas coloca muito esforço no mais pequeno efeito do jogo, em consideração para os jogadores, para que quando jogues, penses, “Wow! Ele é fantástico!”
Certo. São subtis mas atenciosos. Consegues sentir a sensação de brincadeira neles.
E, por vezes, ele faz coisas que os outros nem notarão. Takeuchi-san, podes mencionar um exemplo que não seja tão conhecido?
Apenas as pessoas que fazem o controlo a conseguem ver. Ele faz este tipo de coisas sem comentar nada com ninguém e em consideração pelos empregados desse departamento.
Existem outros episódios que possam ilustrar a distinta personalidade de Osawa-san?
Existem toneladas! Por exemplo, quando estávamos a fazer WarioWare, Inc., nós os dois encarregámo-nos das personagens e dos guiões gerais e demos-lhos mas depois ele fez algo completamente diferente. Mas a sua versão era mais divertida! (risos) O seu jogo era tão alegre e fresco que me deixou sem palavras.
De todo. Se eu fosse do tipo de pensar nisso, acho que não poderíamos trabalhar como uma equipa. (risos)