Jason, para ti deve ser fascinante ver em primeira mão alguém como o Terasaki-san, que não tinha qualquer interesse pela arte e que se tornou um entusiasta.
Sim, sem dúvida. Mas não creio que se possa dizer que o Terasaki-san não tinha qualquer interesse pela arte. Ele apenas presumiu que não era capaz de criar arte. Se não tivesse qualquer interesse pela arte, creio que não se teria envolvido num título como este.
Sim, creio que tens razão. Mas se não tivesse sido capaz de desenhar aquela maçã verde, o Art Academy poderia nunca ter acontecido. Foi essa maçã verde que mudou a vida do Terasaki-san.
Quando somos pequenos, gostamos de fazer desenhos sem que alguém nos diga como devemos desenhar.
Para mim, o meu envolvimento nesta série tem sido uma experiência fantástica. Pude ver em primeira mão muitas pessoas que presumiram que não eram capazes de desenhar, mas que descobriram, através deste software, que se deixam levar pelo desenho e também que continuam a progredir de um modo consistente.
Bom, para terminar a entrevista, gostaria de vos pedir que dissessem algo aos nossos leitores.
Como disse no início da entrevista, entrei para a equipa a meio do projeto e sempre que consegui fazer um bom desenho, não pude evitar dizer “vejam isto!” e mostrá-lo orgulhosamente à Miyachi-san, que se sentava ao meu lado.
É verdade. Mas, com este título, não nos limitamos a mostrar às pessoas que estão perto de nós. Incluímos funções que permitem partilhar as obras com utilizadores que se encontram longe. Espero que todos gostem de utilizar essas funções.
Com este título novo, podemos partilhar os nossos desenhos com amigos através da Caixa Postal Nintendo10. 10 Caixa Postal Nintendo: Uma aplicação da Nintendo 3DS, lançada em dezembro de 2011, que permite aos utilizadores enviar mensagens escritas à mão e imagens.
Creio que me tornei aquela pessoa a quem todos os outros querem mostrar as suas obras de arte! (risos)
Mas também era a “Aluna B” e sempre que criava um desenho bom, também o queria mostrar às pessoas que me rodeavam. Depois, quando um desenho não corre bem e não sabemos explicar porque ficou assim, também o queremos mostrar aos outros. Assim, podemos ter um desenho que está longe de ser bom, mas que queremos partilhar com os outros. Gostava de ver as pessoas usarem este New Art Academy como uma espécie de ferramenta de comunicação. É um software que também permite fazer uso das ideias de outros utilizadores. Por exemplo, podemos fazer os contornos do desenho e enviá-lo a um amigo, que acrescenta as cores. Podemos criar desenhos por turnos.