Com o seu Botão Deslizante, a Nintendo 3DS oferece total controlo analógico no teu jogo.
Se já utilizaste uma consola da série Nintendo DS, sentir-te-ás em casa quando pegares pela primeira vez numa Nintendo 3DS, já que estarás familiarizado com os controlos via Ecrã Tátil, com o microfone ou com o Botão Direcional. Mas a Nintendo 3DS não seria tão especial se não tivesse todas as suas novas formas de controlo que expandirão as possibilidades de jogo.
Com o seu Botão Deslizante, a Nintendo 3DS oferece total controlo analógico no teu jogo.
Usando as câmaras interior e exterior, a Nintendo 3DS é capaz de captar imagens do mundo real e fazer com que estas afetem os acontecimentos no teu jogo.