Parte 9 do Boletim Metroid Dread: Conselhos úteis para principiantes
Depois de receber uma transmissão misteriosa, a Galactic Federation, uma organização composta por diferentes planetas da galáxia, enviou um grupo de sete robôs de investigação designados de "E.M.M.I." para o planeta ZDR. O objetivo: confirmar a presença do mortífero parasita X, uma forma de vida capaz de copiar qualquer ser orgânico. No entanto, após a chegada ao planeta perdeu-se o contacto com os E.M.M.I...
"Se tiverem interesse em saber mais sobre a história, leiam a quarta parte do nosso Boletim Metroid Dread."
Esta aventura faz parte da série de Metroid em 2D, conhecida pela sua combinação de exploração e ação em deslocamento lateral. No próprio jogo são explicadas as formas de controlo das distintas habilidades da Samus, o que te permite entrar na ação de imediato e ir aprendendo à medida que avanças.
Inclina o manípulo para a direita ou a esquerda para que a Samus corra. Podes também ajustar a direção dos disparos do Arm Cannon enquanto corres inclinando o manípulo esquerdo para cima, para baixo ou na diagonal.
Se premires o botão repetidamente dispararás raios do Arm Cannon da Samus na direção para a qual estiver virada.
Podes também disparar potentes mísseis do Arm Cannon da Samus. O número de mísseis que restam à Samus é apresentado no canto superior esquerdo durante o jogo. Recarrega os mísseis recolhendo objetos que aparecem quando um inimigo é derrotado ou usando uma estação de recarga total ou uma de recarga de munições.
Esgueira-te por passagens horizontais estreitas usando o ataque de deslizar (Slide), que podes empregar quando estás de pé ou enquanto corres.