Todos podem aprender a criar videojogos graças às divertidas aulas interativas incluídas em Game Builder Garage, já disponível para a Nintendo Switch! Após concluíres a primeira aula terás acesso ao modo de programação livre, que te permite dar asas à tua criatividade e fazer o teu próprio jogo!
Recorre ao nodon Calculator para duplicar a ação do manípulo de controlo enquanto o botão B se mantiver premido. Conseguirás assim fazer com que a personagem se mova ao dobro da velocidade!
Junta um nodon Timer a um nodon Texture para veres uma série de imagens em sucessão e criares assim uma ilusão de movimento.
Combina um nodon Object com a opção "Zero Gravity" ativada e um nodon Slide Connector que deslize pelo eixo Y para criar plataformas que caiam quando saltas sobre ele. Mas é melhor não olhares para baixo!
Usa o nodon Teleport Object Entrance de forma estratégica para criar um óvni que solte bombas com um efeito de explosão retardada!
Com o nodon Head é possível ligar objetos à posição da câmara de maneira que se mantenham no ecrã quando se desloca.
Vincula sensores de ângulo aos nodon Person e Head para determinares o ponto onde se vê a personagem e veres distintas texturas em função do ângulo.
Enlaça um nodon Extending Object com um nodon Counter, faz com que o valor do contador se reduza cada vez que for atingido por um projétil e terás assim criado um medidor de energia!