No futuro próximo, a Terra é invadida por uma horda de robôs alienígenas e cabe-te a ti, juntamente com um movimento de resistência, tentar recuperar o planeta das suas garras. IRONFALL Invasion levar-te-á até aos quatro cantos do mundo, com intensas batalhas em paisagens urbanas, laboratórios clandestinos, desfiladeiros e até um vulcão. À semelhança de outros jogos do género, saberes esconder-te e agir de forma furtiva será essencial, mas aqui terás também de controlar os teus batimentos cardíacos, pois se estes excederem 200, a tua missão terminará.
Para os utilizadores da Nintendo 3DS***, o Ecrã Tátil será um instrumento de batalha essencial que te permitirá, através do stylus, apontar para inimigos, ao mesmo tempo que possibilitará outras ações, como recarregar armas ou arranjar um esconderijo. Já para quem pretender jogar na New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL, o novo Stick C da consola proporcionará mais precisão na hora de disparar contra os inimigos em combate.
IRONFALL Invasion: Campaign inclui 11 níveis para um só jogador, assim como 78 desafios adicionais que serão desbloqueados à medida que fores avançando na tua missão principal.
IRONFALL Invasion Multiplayer permite a até seis pessoas defrontarem-se em cenários multijogadores através de uma ligação local ou online. Este modo dá-te acesso a seis arenas e a modos clássicos, desde "três contra três" a "free-for-all", e oferece até a possibilidade de apostar em batalhas usando créditos obtidos com base na experiência e na posição do jogador na hierarquia. Para além disto, um modo de sobrevivência dá-te a oportunidade de treinar a solo e de demonstrar depois o que vales contra adversários controlados pela consola numa variedade de cenários baseados em tempo.