À semelhança dos títulos anteriores da série, Monster Hunter 3 Ultimate convida-te a partir numa aventura de caça em que terás de combater monstros de dimensões colossais. Desta vez, porém, podes fazê-lo em HD, na Wii U, ou em 3D, na Nintendo 3DS, com uma enorme quantidade de novas armas e armaduras que te ajudarão no caminho para o título de "melhor caçador de sempre".