(risos)
Acho que nos jogos Mario tens um nível muito grande de liberdade, desde que te consigas ajeitar com os controlos. Podes voar como Wing Mario, transformar-te num gigante e, às vezes, até num guaxinim. Mas este título centra-se particularmente nas capacidades de transformação de Mario. Embora Bee Mario (Mario abelha) quase me soe a batota! (risos)
Bee Mario também foi criado para ajudar principiantes. Quando Mario voa, torna-se mais fácil para as pessoas que estão a ter mais dificuldade com os saltos completar uma missão.
De acordo com o feedback dos jogadores que testaram o jogo, Bee Mario é especialmente popular entre as mulheres.
Na verdade, houve uma altura em que Bee Mario não se parecia nada com a personagem tal como está agora. Ninguém gostou do desenho e vieram logo ter comigo a reclamar: “Isto não é o Mario!" (risos)
No final, decidimos que podias transformar-te no Bee Mario usando um determinado objecto, mas inicialmente a ideia era que Mario se transformava em Bee Mario por maldição. Mario era amaldiçoado e transformava-se numa abelha contra a sua vontade e, como se não bastasse, as suas acções ficavam limitadas. Foi desenhado para que os jogadores se apressassem a livrar-se da maldição.(Frustrado) Todavia… enquanto eu estava a trabalhar arduamente na programação das acções de Mario, o jogo acabou por mudar de rumo.
Acho que foi uma boa mudança! (risos) O Spring Mario (Mario Saltitante) também é giro, à sua maneira.
Koizumi-san, o director, pediu-me para criar um Mario que não parasse de saltar.
Pensámos em todas as maneiras e mais algumas de fazer Mario saltar, até nos decidirmos pela forma que se manteve até hoje.
Foi realmente divertido percorrer um caminho normal como Spring Mario, e acho que se deve parcialmente a ele não se mover como queremos.
Conheço bem a sensação. É parecida à que se tem em Kirby, quando podemos escolher completar um nível com um poder que não se adequa àquela área.
É por isso que na fase inicial de desenvolvimento falámos sobre o jogador ser capaz de se transformar em qualquer Mario que desejasse – Bee Mario ou Spring Mario. Contudo, acabámos por colocar esta ideia de lado por quebrar o equilíbrio do jogo.
Claro que a capacidade de se transformar em várias formas é algo que sempre esteve presente na série Mario, mas agora parece que o alcance das transformações de Mario foi ainda mais alargado com a adição de novas formas como Boo Mario , e acho que podemos dizer com alguma segurança que Super Mario Galaxy tem o maior número de transformações da série Mario.Quem foi o responsável?! (risos)