Obrigado por teres vindo.
Chamo-me Koizumi e faço parte da Secção de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Trabalhei como director no jogo anterior de Mario Galaxy mas, desta vez, há três directores e eu ocupo o cargo de produtor. Dou aconselhamento estando um pouco afastado do local onde se desenrola o trabalho de desenvolvimento.
Chamo-me Hayashida e também faço parte do EAD da Secção de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Fui um dos directores.
Foi a primeira vez que ocupaste o cargo de director num projecto desta envergadura, não foi?
Sim. Mas, há 17 anos atrás, trabalhei como director em Joy Mech Fight3, um jogo de luta. Desta vez, peguei nos vários elementos sugeridos pela equipa e integrei-os num só produto. 3Joy Mech Fight: Um jogo de luta lançado para a NES no Japão em Maio de 1993.
Chamo-me Hayakawa e faço parte do EAD do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Fui responsável pela coordenação da programação deste jogo. Em vez de trabalhar directamente na programação, fui responsável por supervisionar a programação como um todo, estando atento e garantindo que os outros programadores estavam a fazer uso de todas as suas capacidades.
Chamo-me Motokura e faço parte do EAD do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Fui responsável pela coordenação dos elementos de design. Da última vez, eu próprio criei os jogadores-personagens e outros elementos desse tipo mas, desta vez, afastei-me um pouco, tal como Hayakawa-san, e dediquei-me a escrever especificações, a fazer modelos de teste que enquadrassem essas especificações e a tentar criar um ambiente em que a minha equipa pudesse trabalhar confortavelmente.
Na verdade, a primeira vez que nos juntámos todos foi para Mario Sunshine.4 4Super Mario Sunshine: Um jogo de plataforma em 3D lançado para a Nintendo GameCube na Europa em Outubro de 2002.
Bem, gostava de começar por vos perguntar como começou o desenvolvimento de Super Mario Galaxy 2.
Bem, na verdade, logo após termos feito o primeiro Mario Galaxy, Miyamoto-san sugeriu fazer outro, já que tínhamos investido tanto trabalho na criação de um motor que fosse um bom ponto de partida para outro jogo.
Esse tem sido um dos métodos utilizados por Miyamoto-san desde que criámos Ocarina of Time5 seguido de Majora’s Mask.6 5The Legend of Zelda: Ocarina of Time: O primeiro jogo em 3D da série Zelda. Foi lançado na Europa em Dezembro de 1998 para a Nintendo 64. 6The Legend of Zelda: Majora’s Mask: Lançado para a Nintendo 64 na Europa em Novembro de 2000, um ano e onze meses após The Legend of Zelda: Ocarina of Time.