Tal como no último jogo, podem jogar duas pessoas cooperativamente .
Em último lugar, gostava que explicassem aos nossos clientes quais são os aspectos fundamentais do jogo. Podemos começar por ti, Hayashida-san.
Sim. No último jogo, o segundo jogador só podia parar um inimigo mas, desta vez, enquanto paras um adversário, podes agitar o Comando Remoto Wii para o derrotares.
E Co-Star Luma pode ir atrás de Mario, seguindo-o com as moedas. Quando pressionas continuamente o Botão A, Co-Star Luma fica a transportar uma moeda, mas, se Mario sofrer danos e largares o Botão A, ficas com a moeda e restabeleces o Life Meter . Além disso, Co-Star Luma pode trazer 1-Up Mushrooms a Mario . Por isso, se houver dois jogadores não precisas de arriscar o pescoço para conseguires um 1-Up Mushroom.
Quero que os jogadores desfrutem desta forma cooperativa de jogo, mas acho que, quando as pessoas estiverem a jogar com a família, vão querer criar o seu próprio ficheiro e jogar Mario sozinhos. E como irá haver pessoas que não conseguem progredir sozinhas, criámos o Star Bank, que te permite tirar Star Bits de um ficheiro onde há várias estrelas armazenadas e enviá-las para outro ficheiro.
Do ponto de vista de um programador, diria que fizemos este jogo com base nos muitos anos que já temos a fazer jogos de acção, bem como no pleno conhecimento do potencial do hardware da Wii. O resultado é que o jogo se move a 60 fotogramas por segundo e não demora muito tempo a carregar. De qualquer das formas, eu queria que o aspecto visual fosse deslumbrante.
Enquanto programador, gostavas que os jogadores assistissem a um bom equilíbrio desse tipo de elementos, tais como um elemento visual apelativo e períodos curtos de carregamento.
No que diz respeito ao design, o jogo anterior era um universo misterioso no qual Mario tinha uma aventura mas, desta vez, é mais semelhante a um céu azul.