Yamane-san, que Dream Event recomendas?
Espaço sideral nos Jogos Olímpicos? “Dream” (sonho) é uma palavra que assenta muito bem a essa prova! (risos)
Sim. No início, não sabíamos muito bem como é que podia haver sincronismo entre as personagens, mas, no final, decidimos que o Dino Piranha apareceria como inimigo.
O quê? Aquela Planta Piranha gigante que apareceu na série Super Mario Galaxy6? 6 Série Super Mario Galaxy: Uma série de jogos de ação em 3D lançada para a consola Wii. O primeiro jogo foi lançado em novembro de 2007 e o segundo em maio de 2010, no Japão.
Sim. Existem quatro anéis. Cada personagem entra e para durante um certo período de tempo, para carregar o medidor de potência. Quando a potência está no máximo, podemos chocar contra o Dino Piranha. Há alguma tensão, já que todos controlam em simultâneo, por isso é divertido.
Essa prova só surgiu duas ou três semanas antes da versão final do jogo que seria distribuída.
Dream Sprint . É um jogo com um estilo bastante clássico, onde as personagens estão dentro de uma bola e ultrapassam obstáculos a caminho da meta. A SEGA tem um jogo chamado Super Monkey Ball7, onde entramos numa cápsula e rolamos, por isso pensámos que podíamos pôr o Mario numa cápsula. (risos) 7 Super Monkey Ball: Jogo de ação lançado pela SEGA Corporation para a consola Nintendo GameCube, em setembro de 2001, no Japão. A versão Nintendo 3DS foi lançada em março de 2011.
Dream Hurdles . Há pouco, contei que tivemos ideias no Shinkansen. Bom, nesta prova existe um disco que gira, com uma espécie de pista no topo. As personagens correm à volta, chocam umas com as outras, evitam obstáculos e tentam obter mais pontos.
Sim. Pensámos nisso cerca de 15 minutos antes de chegar à estação de Quioto, quando passávamos pelo Lago Biwa. E agora faz mesmo parte do jogo.
Dá para perceber pela nossa conversa que os Dream Events têm bastante variedade. Podem ter ideias que são muito diferentes das modalidades olímpicas verdadeiras, o que dá origem a conteúdo original, mais semelhante ao que seria de esperar num videojogo. A liberdade na jogabilidade muda bastante, por causa disso.
É verdade. E desenhámos os cenários com base nos mundos do Mario e do Sonic, por isso fazem recordar o ambiente das suas séries. Também por causa disso, fico muito contente por termos incluído Dream Events.