Sim, isso mesmo.
Pelo que sei, há algumas fases do jogo com o tema Pokémon , o que não é surpreendente, visto que se trata de um título da GAME FREAK.
Suponho que tenha havido algum debate sobre se deveriam ou não incluir canções da série Pokémon num jogo que decorre num mundo de fantasia. Digam-me como tomaram essa decisão.
Eu e o James falámos bastante sobre esse assunto. Pensámos que muitos jogadores considerariam que não seria natural ouvir música Pokémon num jogo que tem como cenário um mundo de fantasia diferente, sobretudo quando o jogo principal tem uma história. Mas fizemos uma experiência e incluímos uma canção Pokémon, o que acabou por se tornar muito divertido.
Sim, foi mesmo. Depois, quando pensámos como poderíamos utilizar essas canções no jogo, recorremos ao seletor de fases, que já tínhamos criado nessa altura. Pensámos que seria uma boa ideia permitir que os níveis Pokémon pudessem ser selecionados dessa maneira.
Creio que isso é verdade sobretudo quando a música vem de um jogo, porque já foi entranhada pelas pessoas.
É isso que quero dizer. Ouvimo-la vezes sem conta, de uma forma que não acontece com canções de sucesso, e a música fica mesmo entranhada! (risos) Creio que é muito interessante fazer isso com algo como a música dos Pokémon, porque podemos apreciar ritmos que já conhecemos bastante bem de um modo completamente novo.
É agradável porque podemos colocar um inimigo no momento exato em que começa uma secção da canção. Isso significa que temos a sensação de já ter jogado aquela fase, embora seja a nossa primeira vez.
Também existem címbalos e outros instrumentos de percussão de que falámos antes. Podemos adicionar algo novo à música e apreciar uma abordagem diferente.
Também alterámos subtilmente as canções, para que se encaixem na ação, por isso podem apreciar essas versões novas.