Capítulo 2: Um som nunca antes ouvido
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Tal como em Xenoblade Chronicles 2, pedimos ao Saito-san (4) para fazer o design das personagens. No entanto, como a história é mais séria do que os títulos anteriores, o design das personagens foi feito de forma a dar-lhe mais maturidade, tornando-as mais altas.
Também fizemos o design das roupas de forma a não serem demasiado vistosas e assim combinarem com o tom da história. Nas cenas em que as personagens principais aparecem pela primeira vez, usam os uniformes militares das respetivas nações, embora estejam vestidos de forma diferente nas ilustrações promocionais.
Pedimos ao Saito-san para adequar o design geral, incluindo as roupas, a um estilo digno que se encaixasse numa história séria.
(4) Masatsugu Saito: um designer de personagens e ilustrador freelance que fez o design das personagens principais de Xenoblade Chronicles 2 e Xenoblade Chronicles 3.
Sentem que conseguiram decidir o design visual das personagens principais com facilidade?
Foi-nos especialmente difícil decidir o conceito do design do Noah. Durante o desenvolvimento, o Saito-san veio ao escritório da MONOLITHSOFT e trabalhou connosco. O seu lugar era à frente do posto de trabalho do Takahashi-san.
Usámos as palavras do Takahashi-san para evocar uma imagem das personagens e transmitir o sentimento pretendido ao Saito-san, que desenhou várias ilustrações com base nisso.
No entanto, o Takahashi-san olhou para as ilustrações no final do dia e disse: "Não, não é isto". (Risos)
Acho que mencionei anteriormente que queria que o Noah, o protagonista principal, fosse retratado como um filósofo ou um poeta, mas não queria que fosse visto como uma personagem com pouca força de vontade. No entanto, também não queria que parecesse demasiado pomposo.
Os rascunhos que ele desenhou pareciam estar nos dois extremos. Alguns faziam-no parecer feroz e outros pareciam um pouco delicados.