Scribblenauts Unlimited já está disponível, em exclusivo para a Nintendo 3DS e a Wii U. Explora um enorme mundo de deslocação lateral repleto de puzzles e resolve-os utilizando a ferramenta mais poderosa do universo: a tua imaginação!
O protagonista deste jogo é o jovem Maxwell que, graças ao seu bloco de notas mágico, tem o poder de escrever o nome de qualquer objeto e vê-lo ganhar vida! A missão de Maxwell é ajudar a sua irmã Lily, alvo de uma maldição que a transforma lentamente em pedra! Para a salvar, precisa de reunir Starites, assim como os seus fragmentos, e a única forma de os obter é ajudando pessoas. Felizmente, no mundo de Scribblenauts Unlimited há um quebra-cabeças em cada esquina, pelo que há muitas pessoas necessitadas da sua ajuda...e do tal bloco de notas mágico.
Entra num mundo aberto e tenta resolver centenas de desafios utilizando tudo aquilo de que consigas lembrar-te. Se precisares de subir a uma árvore, basta escreveres "escada" no Ecrã Tátil da Nintendo 3DS ou do Wii U GamePad e verás imediatamente uma escada no ecrã. Se preferires ser mais aventureiro, experimenta um gancho fixante, uma mochila a jato ou qualquer outra solução engenhosa que te venha à cabeça!