Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition
RPG e quebra-cabeças juntam-se em Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, disponível exclusivamente na família de consolas Nintendo 3DS. Numa única embalagem que contém ambos os jogos, exploras masmorras, comandas monstros e dominas todo o tipo de esferas para derrotares hordas de inimigos!
Puzzles & Dragons Z oferece uma envolvente história com mais de 250 tipos de inimigos e um sistema de evolução e melhoramento dos teus monstros! Mas no caso de isto não ser suficiente, tens a oportunidade de desbloquear novos conteúdos e colecionar monstros raros!
Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition é uma experiência que decorre no Reino Cogumelo, com mais de 80 personagens que os fãs de Mario irão certamente reconhecer. Conseguirás salvar a Peach das garras do vilão Bowser?
Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition traz ação "Match 3" em dose dupla a todos os fãs não só de RPG como de quebra-cabeças, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.
Puzzle & Dragons Z decorre na terra de Dracomacia e convida-te a assumir o papel de um novo domador de dragões, um de uma seleção muito limitada de seres capazes de controlar monstros usando a energia das esferas. Após seres recrutado para os Rangers, uma organização que investiga dragões, quase não há tempo para respirar, já que uma força do Mal chamada Paradox assume o controlo de cinco Skydragons e destrói a Dracomacia! Salva os Skydragons - salva o mundo!
Existem cinco tipos de esferas elementares, cada uma com um atributo diferente: fogo, madeira, água, escuridão e luz. A estratégia é a chave – o fogo é mais forte do que a madeira, a madeira é mais forte do que a água e a água é mais forte do que o fogo. Já a escuridão e a luz anulam-se mutuamente, permitindo-te infligir danos maiores ou defenderes-te de ataques mais fortes. Quando as esferas elementares caem em novos espaços, podes ativar ataques combinados em cadeia que aumentam o teu poder de ataque.
Mantém-te especialmente atento às Heart Orbs, que restauram a tua energia, e às Z-Orbs reluzentes, que infligem danos triplos quando eliminadas. Precisarás de dominar todo o tipo de esferas para derrotar o boss que se esconde no final de cada masmorra.
Em Puzzles & Dragons existem mais de 250 tipos de inimigos para recrutar, incluindo dragões, cavaleiros e até demónios. Cada um conta com diferentes estatísticas, como saúde, poder de ataque e habilidade de recuperação, a par de jogadas especiais, incrementos de defesa e alterações de estatuto. Podes fazer com que os teus monstros subam de nível através de pontos de experiência obtidos em batalha e usar também Chips deixadas cair pelos inimigos para fazeres com que os teus monstros evoluam, tornando-os mais poderosos. Mantém-te atento aos ovos dos inimigos após as rixas, pois podes também incubá-los para obteres novos monstros.
Parte da estratégia de Puzzle & Dragons passa por escolher a equipa certa para o desafio em mãos. Ao formares a tua equipa, certifica-te de que analisas cuidadosamente as habilidades dos teus monstros, especialmente as suas capacidades de liderança (Leader Skills). Em cada equipa tens de designar um líder e um assistente, sendo que as "Leader Skills" desses monstros específicos podem ser determinantes para a tua estratégia. Estas podem incluir bónus de ataque para um determinado atributo ou o aumento do teu multiplicador de ataques quando atinges um determinado número de combinações.
Neste jogo podes trocar o teu Tamer Card com outros utilizadores através do StreetPass ou de uma ligação sem fios local. Isto permite-te usar o Team Leader de outra equipa como ajudante no teu jogo. Puzzle & Dragons Z inclui também conteúdos extra, como relíquias descarregáveis que abrem masmorras especiais habitadas por monstros raros, assim como códigos para obter assistentes especiais!
Um belo dia no Reino Cogumelo, umas esferas estranhas começam a aparecer em torno do castelo da Peach. Prática como é, a princesa convida o Mario a analisar estes objetos inesperados...mas, de repente, a Peach é raptada pelo Bowser! O rei dos Koopas e o seu gangue partem numa aventura que encherá a terra de esferas e, tal como habitual, a tua missão é salvar a Peach, derrotar o Bowser e devolver a normalidade ao Reino Cogumelo.