Agora gostaria de falar sobre o segundo modo, chamado Periscope Strike . Porque decidiram fazer este modo?
Fizemos o Periscope Strike porque queríamos alargar o apelo do jogo para que toda a gente pudesse desfrutar dele facilmente.
O ecrã superior dá a sensação que estás a olhar por um periscópio. Roda-lo e quando encontras um navio inimigo, disparas um torpedo e tentas afundá-lo.
Imamura-san, surgiu-te a ideia para Periscope Strike após a decisão de lançar o jogo como software embalado para a Nintendo DS, certo?
Os submarinos trazem sempre à memória os jogos de periscópio, então a equipa inteira sempre teve a ideia de fazer um modo periscópico. Decidimos experimentar fazer um e Giles e eu passámos três dias a fazer o protótipo para o modo Periscope Strike.
Tínhamos apenas uma ideia nas nossas cabeças mas ele programou-a num abrir e fechar de olhos e mostrou-nos essa ideia imediatamente, o que foi bastante útil.
Então pedi-lhes para a polirem. E depois, quando o hardware passou da Nintendo DS para a Nintendo 3DS, podíamos fazer uso do sensor de giroscópio12, então introduzimos isso. 12 Sensor de giroscópio: Um dispositivo de medição usado no controlo de altitude para detetar a velocidade do ângulo e da rotação. O termo “giro” tem significados como “roda” e “rotação”.
Ao início, pensei que deveria ser apenas uma geringonça, mas quando joguei, foi fantástico!
Sugiro que joguem numa cadeira giratória. É um modo de que todos podem desfrutar por isso espero que as pessoas que detêm o jogo peçam às pessoas à sua volta para o jogarem também.