O próprio StreetPass da Nintendo 3DS não permite fazê-lo com a mesma pessoa até oito horas depois.
Então, por exemplo, se eu passasse pela mesma pessoa a cada cinco minutos, a Praça Mii StreetPass ficaria cheia de uma só pessoa.
Reuni-me com Konno-san e decidimos que se passaria o mesmo com os pontos de retransmissão: não se pode usar o StreetPass no mesmo ponto a menos que tenham passado oito horas desde a última vez.
Na verdade, teria sido bastante simples criar uma proteção: depois de passar num ponto de retransmissão e de transferir dados, o utilizador seguia para um segundo ponto de retransmissão, mas já não seria possível transferir dados, a menos que já tivessem passado oito horas. Quando partilhei a ideia com Konno-san logo no início, ele respondeu de imediato que não. (risos)
Houve uma série de obstáculos tecnológicos. Usámos 100.000 pontos de acesso por todo o mundo com dados de montes de pessoas carregados num servidor especial. Tivemos de processar uma quantidade enorme de trocas de dados em tempo real, transmitindo os dados apropriados a todo o tipo de pessoas. Há três anos, ainda não tínhamos a certeza se seria possível preparar um servidor para realizar uma tarefa desta dimensão corretamente.
Há muitas outras coisas que tiveram de fazer no que diz respeito à comunicação da Nintendo 3DS.
Embora algumas pessoas tenham dito que dar início ao projeto seria difícil, houve muito entusiasmo – em particular nos últimos seis meses – para completá-lo custasse o que custasse. Queres esclarecer este ponto, Konno-san, uma vez que foste uma das pessoas que deu a ideia inicial?
Claro. Ouvi dizer que o StreetPass é bastante popular no Japão mas que o mesmo não se pode dizer dos outros países. Fui em trabalho aos EUA em março, tendo lá ficado algum tempo, e decidi ir ver como é que as coisas se passavam por lá, por isso andei a passear por Nova Iorque com a minha Nintendo 3DS.