É um prazer.
Em primeiro lugar, gostaria de perguntar-vos em que trabalharam durante o desenvolvimento de Pokédex 3D. Ishihara-san, comecemos por ti.
Sim. Desta vez estive envolvido de formas diferentes, dependendo das áreas, que iam desde dar opiniões sobre o que queria fazer com peças incrivelmente detalhadas até deixar as decisões sobre algumas áreas mais vagas para os membros do staff.
Supervisionas os teus projetos a vários níveis diferentes, e foi a Creatures4 que pegou nos teus pedidos e fez o software. Querem fazer o favor de se apresentarem? Comecemos com Ogasawara-san. 4 Creatures Inc.: Para além de desenvolver jogos da série Pokémon Ranger (Nintendo DS) e o jogo PokéPark Wii: Pikachu's Adventure (Wii), esta empresa sediada em Tóquio produz o Jogo de Troca de Cartas Pokémon e muitos outros jogos.
Sou Ogasawara, um dos programadores. Para além de decidir a política geral, escrevi programas relacionados com a renderização.
Sou a Takeuchi, e sou designer. Juntamente com Ogasawara-san, a minha função principal foi renderizar as partes 3D de Pokémon. Também fiz pedidos em relação às especificações que queria à outra equipa que estava a trabalhar na modelação e nos dados de movimento. Depois de receber os dados deles, ajustava-os para que corressem na Nintendo 3DS.
Sou o Orimoto. Criei programas sob a supervisão de Ogasawara-san. Desta vez, a parte principal do meu trabalho foi o programa relacionado com a Realidade Aumentada5, que torna possível tirar fotografias de Pokémon no mundo real. Também trabalhei em pormenores como a interface do utilizador (IU) e os efeitos visuais. 5 Realidade Aumentada (RA): Tecnologia que insere informação virtual em imagens reais.
Já andavam a sondar a tecnologia de Realidade Aumentada há algum tempo. Nos tempos da Nintendo DSi, mostraste-me algo com o qual andavas a fazer experiências num computador pessoal.
Ishihara-san, há pouco mencionámos que o desenvolvimento começou quando tiveste uma ideia do tipo de software que querias fazer. Que tipo de imagem tinhas na tua mente ao início?
No ano passado, os jogos Pokémon Black Version e Pokémon White Version 6 foram lançados, e este ano a Nintendo 3DS foi lançada, então pensei que queríamos algo em que pudesses usar todos os novos Pokémon que apareceram em Pokémon Black Version e Pokémon White Version juntamente com todas as novas potencialidades da Nintendo 3DS. Para decidirmos que tipo de produto deveríamos fazer, experimentámos todo o tipo de coisas e no fim, ficámos com Pokédex 3D. 6 Pokémon Black Version e Pokémon White Version: os jogos mais recentes da série, lançados para a Nintendo DS na Europa em março de 2011.
A tua inspiração original foi mostrar os novos Pokémon que apareceram em Pokémon Black Version e Pokémon White Version na Nintendo 3DS.