Está bem. Penso que o mais interessante no enredo é o facto de ser inesperado.
Por fim, gostaria que me dessem todos uma razão para comprar Fire Emblem Fates. Vamos começar pelo Kibayashi-san, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos.
Exato. E criei um final inesperado para cada um dos três enredos, por isso espero que toda a gente os jogue até ao fim. Essa é uma das minhas razões. A outra é que espero que, à medida que as pessoas jogam, continuem a pensar: "Escolhi este país, mas gostava de saber o que teria acontecido se tivesse escolhido o outro." Penso que um conflito como esse ajudará os jogadores a embrenhar-se no mundo do jogo.
Uma das coisas que quero mencionar, em relação ao aspeto técnico do jogo, é que incluímos o sistema de apoio35 de novo, e o avatar do jogador pode casar-se com membros da unidade.35. Sistema de apoio: Um sistema do quarto título da série, Fire Emblem: Genealogy of the Holy War (lançado apenas no Japão para a Super NES, em 1996) e que regressou em Fire Emblem: Awakening (lançado na Europa para a Nintendo 3DS, em 2013). As personagens do jogo apaixonam-se e essa relação afeta as habilidades dos filhos, que funcionam como unidades de apoio.
Uma personagem pode assumir a classe do cônjuge. Por exemplo, se um cavaleiro se casar com um ninja, pode tornar-se ninja. Por isso, os jogadores terão de escolher muito bem a pessoa com quem se querem casar.
E, ao escolher com quem casar, temos outro momento "e se?". "E se esta pessoa e aquela pessoa se casassem?"
Exato. E, com o My Castle, de que falámos antes, se visitarmos o castelo de alguém e lhe dermos um presente, tornamo-nos mais amigos dessa pessoa. Quando atingimos o nível máximo de afeto, uma personagem nova, que simboliza a nossa união, nasce e torna-se nossa aliada. Por isso, podem desfrutar desse mecanismo durante o jogo e também no My Castle.
A minha razão está relacionada com aquilo que o Kibayashi-san dizia. Joguei o jogo várias vezes, durante o desenvolvimento, mas há tanto para descobrir na história que, por mais vezes que o joguem, nunca se vão aborrecer. Aguardo ansioso pelo lançamento e, na verdade, quero jogá-lo desde o início de novo, quando for lançado.
Sim. Além disso, lembrei-me de algo, quando falávamos de "...espera, por favor". O Maeda-san usou uma das minhas ideias mais antigas neste jogo. Há uma coisa chamada "habilidade inerente", onde as personagens têm uma habilidade que se adequa à sua personalidade, para que as personagens sejam verdadeiramente únicas. Essa foi uma ideia que tive no desenvolvimento de Awakening.
Sim. (risos) Mas essa ideia faz parte de Fates desde o início. Há também algo chamado ‘veia do dragão’36. Permite que os jogadores alterem o terreno. Por exemplo, se houver um rio, permite que os soldados de infantaria o atravessem. Essa foi também uma ideia que tivemos durante Awakening e que o Maeda-san recordou...36 Veia do dragão: Uma habilidade limitada às personagens descendentes dos clãs Dragon e que permite que alterem o terreno do campo de batalha, criando pontes e nivelando montanhas.
Ele não esqueceu essas ideias mais antigas. Pensou nelas durante bastante tempo e depois decidiu incluí-las em Fates.